Estudo dirigido de genética

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Defina genética:

É a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. É um ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geraçãopara geração.

2- Relacione o que a biologia molecular estuda com o que a citogenética estuda:

A biologia molecular estuda a estrutura e a função dos genes, enquanto que a citogenética estuda oscromossomos.

3- Dê diferença entre a genética clássica e a molecular:

A genética clássica, consiste nas técnicas e métodos da genética anteriores ao advento da biologia molecular. Já a genéticamolecular, tem suas fundaçõesna genética clássica,mas dá um enfoque maior à estrutura e função dos genes ao nível molecular.

4- Dê 2 exemplos das aplicações da genética:

Genética clínica, ondehá prevenção, aplicação do diagnóstico e assistência de pacientes e, a genética de populações que inclui estatística, epidemologia genética, genética do desenvolvimento,imunogenética e farmacogenética.5- Porque a prevenção é considerada a melhor forma de um tratamento genético?

É onde o geneticista calcula e comunica riscos genéticos para uma futura gravidez, pois, lida com risco de umadoença hereditária em uma família. Ele orienta as pessoas sobre a tomada de decisões conscientes e equilibradas a respeito da procriação.

6- Quais os objetivos de um aconselhamento genético?Compreender os fatos médicos, incluindo o curso provável da doença e conduta disponível.

7- Escolha 3 situações em que um aconselhamento é indicado para crianças:

Crianças expostas à teratógenos,crianças com deficiência de causa desconhecida(em especial mental, auditiva e visual) e crianças com atrasono desenvolvimento neuromotor.

8- Escolha 3 situações em que um aconselhamento é indicadopara adultos:

Mulheres com histórico de 2 ou mais abortamentos, principalmente no 1º trimestre de gestação; homens e mulheres que tiveram exposição à agentes mutagênicos (ex.: radioterapia);...
tracking img