Estudo dirigido de bases socioculturais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unifenas
Curso de Psicologia
Disciplina Bases Socio-Culturais do comporatmento

Aluno: Luís Antônio Coelho Furtado.

Estudo Dirigido 1
1. A) A sociologia tem hoje o objetivo de estudar ocomportamento humano e o conjunto de suas relações, o que chamamos de sociedade, que foi criada para facilitar a sua sobrevivência e existência como objetivo primeiro.

B) Sim, sociologia é uma ciência. Paratornar mais fácil a vivência em sociedade o homem se viu necessitado à criar um conjunto de códigos e símbolos, para a sua comunicação criou códigos linguísticos para poder transmitir ideias,conhecimento, experiências através de suas relações com os outros homens, e a complexidade dessas coisas levou o homem a ser estudado de maneira mais especifica por ciências chamadas humanas dentre as quais asociologia.

2. No homem existem ações que são causadas por instintos naturais como respirar, dilatação da pupila à exposição de luz. E nele também agem as características genéticas, sentir frioou calor, medo. E por causa das dificuldades do contexto aonde vivia o homem desenvolveu certas habilidades e comportamentos culturais, aqui se encontram crenças, hábitos que variam de acordo com ocontexto, isso é para nós cultura, foi criada pelo contexto histórico de maneira natural, basicamente foi transmitida por tradição.

3. As filosofias sociais através do desenvolvimento equestionamento sobre a sociedade encontraram necessidade de criar estudos sobre a sociedade, suas bases e consistência colocadas sob fatores extremos e de contexto histórico de maneira mais complexa que asrelações sociais diante das mudanças históricas, como o industrialismo, colonialismo europeu que fez com que a sociedade de uma determinada região tivesse contato com outras culturas e povos de outrasregiões.

4. A) Durkheim foi o criador do organicismo e deu grandes contribuições para a sociologia, pois ele transformou a sociologia em Ciência, pois antes o sociólogo não tinha um objeto de estudo,...
tracking img