Estudo Dirigido Anotomia - Pele Humana

898 palavras 4 páginas
1 - Descreva a posição anatômica.

Na posição Anatômica o corpo humano deve ficar na posição ereta (de pé), com o rosto para frente e olhar para o horizonte, membros superiores estendidos, paralelos ao tronco e com as palmas das mãos voltadas para frente, os membros inferiores devem ficar unidos, com as pontas dos pés voltadas para frente.

2 - O que são planos de delimitação?

São planos imaginários que dividem o corpo humano.

3 - Cite e explique os planos de delimitação.

* Plano Medial: é um plano vertical que passa através do eixo mais longo que cruza o corpo, dos pés até a cabeça; este plano separa o corpo em antímeros direito e esquerdo. O que quer que esteja situada próximo a este plano é chamado medial, e o que está longe dele, lateral.
* Um plano sagital: é paralelo ao plano mediano.
* O plano coronal: é também um plano vertical que passa pelo eixo maior (dos pés à cabeça), mas é perpendicular ao plano mediano, separando a frente do corpo, ou ventre, da parte de trás, ou dorso. Algo em posição à frente do plano frontal é chamado anterior, ao passo que algo situado atrás desse plano é chamado posterior.
* O plano horizontal, transverso ou axial: atravessa o eixo menor do corpo, do dorso até o ventre , isto é, da posição posterior para a anterior. Divide a estrutura atravessada em porções superior e inferior.

4 - Conjunto de células que irá formar: - os tecidos. Conjunto de órgãos que irá formar: - sistema.

5 - Quais são os tipos de células?

Células procariontes: As células procariontes, conhecidas também como procariotas são extremamente diferentes das células eucariontes, mas ambas são de extrema importância para o organismo. A sua principal característica é a falta de carioteca pelo fato da ausência de algumas organelas e pelo seu pequeno tamanho. Acredita-se que isso acontece devido ao fato de não possuírem compartimentos membranosos que são originados pela evaginação ou invaginação, a este grupo pertencem seres

Relacionados

  • Trabalho De Anatomia 2
    3563 palavras | 15 páginas
  • O mundo de sofia
    11330 palavras | 46 páginas
  • Nescau: uma análise da estratégia de reposicionamento do produto via embalagem
    18589 palavras | 75 páginas
  • O Olhar Distanciado Claude Levi Strauss
    129706 palavras | 519 páginas