Estudo dirigido abb - minerale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS CASOS DAS EMPRESAS ABB E MINERALE

1) Por que a descentralização favoreceu a MINERALE ? Qual foi a contribuição mais significativa para o sucesso da empresa eque se deu através da descentralização? Associar à teoria vista em aula.
A descentralização conseguiu criar uma maior participação dos funcionários, deixando-os menos aliados aos problemas esituações da empresa, criando uma parceria, pois eram os funcionários que viviam aquelas situações e por isso tinham melhor conhecimento para beneficiar o sistema.
2) Qual seria o motivoda empresa ABB tornar-se um enorme sucesso?
O principal motivo para o crescimento da empresa foi sua inovadora administração descentralizada, diminuindo os níveis hierárquicos e reduzindo onumero de funcionários por equipe, gerando uma maior colaboração e liberdade de inovação, ou seja, criando uma equipe motivada e aliando o crescimento profissional ao sucesso da empresa.3) Comente a mudança ocorrida com as unidades de staff.
O que ocorreu foi um investimento e centralização de staff, gerando maiores lucros ao oferecer serviços a outras empresas e uma maiorprodutividade ao centralizar e reduzir suas unidades.
4) O que seria um organograma clássico? Como você vê os tipos tradicionais de organizações no mundo globalizado e competitivo dehoje?
Um organograma clássico, é aquele mais completo e usual, demonstra os órgãos desde decisão, assessoria, operacionais e o posicionamento hierárquico. Esse modelo tradicional continua sendoo mais usado atualmente, claro que com algumas variações entre cada empresa, porem empresas inovadoras conseguem quebrar essa tradição, tornando suas empresas mais flexíveis e atualizadas aomercado e ao comportamento organizacional, mas por ser algo relativamente novo, deve ser administrada com cuidado e estudo, pois caso contrario é um sistema que pode gerar enormes falhas.
tracking img