Estudo derigido de introduçâo do direito

1397 palavras 6 páginas
Aula de Campo - Ceará Mirim e Barra de Maxarabguape
RELATÓRIO DE AULA DE CAMPO
Maio de 2012
Apresentação
Neste relatório, serão apresentadas considerações sobre o que foi observado durante a aula realizada no dia 05 de maio de 2012, cujo objeto de estudo foi a analogia da sociedade do século XVIII, observada nas construções da época, com a sociedade atual. Nossa aula teve como lugares de visitação a Árvore do Amor e o Assentamento São José no município de Barra de Maxaranguape RN, passando rapidamente pelo Engenho Verde Nasce indo para o Museu Nilo Pereira (Casa Grande), o Mercado Público e a Igreja Matriz em Ceará Mirim RN onde nossa aula acabou.
Desenvolvimento
Na aula de campo do dia 05 de maio de 2012, foram visitadas as cidades de Barra de Maxaranguape e Ceará Mirim, numa viagem bem divertida que durou mais de 8 horas. Todos os lugares onde visitamos eram ricos em história, culturas e beleza natural. Nossa primeira parada foi na arvore do amor, que fica na praia dentro do município de Barra de Maxaranguape. Um lugar muito bonito, cheio de inspirações e com uma história bastante interessante. Dizem as lendas que se um casal amarrar um fitinha na árvore eles serão muito felizes e seus desejos se realizarão. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o lugar em si, com uma paisagem de impressionar.
O Assentamento São José foi fundado a 11 anos pelo sindicato rural, nele foi observado que há uma falta de estrutura de vida muito significante. As pessoas do lugar só têm à disposição escola de 1º e 2° série, que foi conseguida com muito sacrifício. Para concluir o ensino escolar os assentados precisam se deslocar até as cidades de Caraúbas ou Barra de Maxaranguape. Também não existe uma estrutura de comércio suficiente, e é necessário muitas vezes se dirigir a uma dessas cidades citadas para adquirir suprimentos. Esse assentamento foi criado onde antes era uma fazenda privada, porém nenhum assentado participou de movimentos como os do MST. As ajudas vêm muitas

Relacionados

  • MANUAL Olival
    26637 palavras | 107 páginas
  • Protecção Integrada
    38584 palavras | 155 páginas