1 – INTRODUÇÃO
Este busca mostra o Estudo Tempo e Métodos como é importante, desta forma nunca deve ser deixando de lado ou feito de forma incorreta. Onde são procedimentos a seremseguidos para a execução deste estudo com sucesso. Pode definir o custo da peça, fazer programação de produção, elaborar Layout correto para agilizar o processo.
O estudo de Tempos e Métodos é oestudo dos postos de trabalho com os seguintes objetivos: Desenvolver o sistema e o método preferido, usualmente aquele de menor custo; Padronizar esse sistema e método; Determinar o tempo gasto por umapessoa qualificada e devidamente treinada, trabalhando num ritmo normal, para executar uma tarefa ou operação específica; Orientar o treinamento do trabalhador no método preferido. É simplesmente aanálise dos melhores e mais adequados métodos de trabalho e padronização deste para o resto do setor produtivo.

2 – ESTUDO DE TEMPOS E MÉTODOS

A execução de qualquer trabalho envolve oemprego de recursos dos mais variados tipos. É evidente que os tipos de recursos necessários dependem da natureza do trabalho. Na confecção de um eixo, por exemplo, aço, máquinas e ferramentas são,entre outros, recursos necessários. Já na confecção de lápis, o aço não será empregado, porém madeira, bem como tipos diferentes de máquinas. Há, todavia, um recurso comum a todo e qualquer trabalho otempo necessário à sua execução, ou seja, sua duração, a duração é, portanto, parte integrante de qualquer trabalho e, como tal, deve ser medida. Convém lembrar que a cada trabalho está também associadoà maneira de executá-lo. Assim é que um determinado trabalho, visando a obtenção de certo objetivo, pode ser executado de diversas maneiras, isto é, por diversos métodos, que normalmente demandamtempos diferentes.
A determinação de tempos e métodos referente a um trabalho; é designada classicamente como o estudo de tempos e métodos.
Devemos então abordar as técnicas usadas... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 03). Estudo de tempos e metodos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Estudo-De-Tempos-e-Metodos/2740.html

MLA

"Estudo de tempos e metodos" TrabalhosFeitos.com. 03 2011. 2011. 03 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Estudo-De-Tempos-e-Metodos/2740.html>.

MLA 7

"Estudo de tempos e metodos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2011. Web. 03 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Estudo-De-Tempos-e-Metodos/2740.html>.

CHICAGO

"Estudo de tempos e metodos." TrabalhosFeitos.com. 03, 2011. Acessado 03, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Estudo-De-Tempos-e-Metodos/2740.html.