Estudo de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise dos Inquéritos

Nos inquéritos que foram feitos não defini um target específico, aplicamos estes inquéritos a pessoas com idades compreendidas entre 16 e 65 anos, onde 51% eram do sexo feminina e 49% eram do sexo masculino. Relativamente ao grau de escolaridade foi efectuado inquéritos a pessoas com a 4ª classe até ao Bacharelato, 61% dos inquéritos eram do Concelho da Madalena,21% eram de São Roque e os restantes 18% das Lajes. No que diz respeito se tinham filhos ou não, 36% dos inquiridos disseram que tinham, enquanto 64% não tinham filhos.


1) Acha que a sua ilha oferece espaços com qualidade para a diversão?


← As hipóteses de resposta nesta pergunta eram sim, não e não sei. Cerca de 65% das pessoas responderam afirmativamente, e 28% das pessoasresponderam negativamente à questão. Apenas 7% das pessoas responderam que não sabiam se existe espaços com qualidade na ilha do Pico.

2) Se pudesse escolher um espaço que não exista na sua ilha para passar os tempos livres, o que escolheria? Cada entrevistado poderia escolher 2 opções

← A esta pergunta cada um dos entrevistados teria hipótese de escolher 2 opções dadas por nos ou dizer uma àsua escolha no item outros. Nesta questão existiu uma maioria da pessoas a escolher Cinema, 41,5% e Bowling, 36,6% das pessoas. A opção espaço dedicado a crianças teve apenas a preferência de 14,2% dos inquiridos. A opção do item outros responderam 7,7%, escolheram espaços tais como; um pavilhão multiusos, um auditório, um pavilhão de desportos, campo de jogos completo, teatro, parque deactividades radicais e espaços dedicados a idosos.

3) Como ocupa o tempo nos seus fins-de-semana e horas livres? Cada entrevistado poderia escolher 2 opções?

← Nesta questão voltamos a dar várias opções aos entrevistados, para assim aumentar a probabilidade de termos as opções mais escolhidas pela maioria das pessoas, mesmo assim tivemos 4,2% de respostas onde foi escolhida a opção nenhum dosanteriores. As opção mais escolhidas foram como já esperava a de sair a noite por parte de 25,5%, a de passear reuniu 24,2% das preferências enquanto a de jantar fora contou com um total de 23,6%. Com uma percentagem mais pequena, mas ainda assim representativa temos a preferência por fazer desporto por parte de 24,2% dos inquiridos. A ocupação menos escolhida foi a de frequentar o ginásio, comapenas 5,5% do total de respostas.

4) Quanto estaria disposto a gastar por algumas horas puramente lúdicas?

← Quando passamos a questões de ordem financeira as respostas não foram muito surpreendentes, já que o momento financeiro do País não ajuda, assim a maior parte das pessoas (42%) não está disposta a gastar mais de 10 euros por algumas horas apenas lúdicas, cerca de 37% dos inquiridosnão querem gastar mais de 20 euros, já em um patamar acima temos 12% de inquiridos que se dispõem a gastar até 30 euros. Por último ficamos a saber que não existe ninguém disposto(a) a gastar mais de 30 euros em qualquer actividade lúdica.

5) Qual o rendimento auferido mensalmente por si?


← O objectivo desta pergunta era ficar a saber quanto é que cada cidadão da ilha do Pico ganha emmédia por mês. Ficou patente que uma grande parte dos inquiridos não ganha mais de 500 euros, cerca de 42%. Nas restantes categorias 31% ganham entre 500 e 750 euros, 17% ganham entre 750 e 1000 euros e só 10% dos inquiridos ganham mais de 1000 euros.


6) Tem ideia de quanto gasta em média em actividade lúdicas por fim-de-semana ou tempos livres?


← Com as respostas desta perguntaficamos a saber quando é que as pessoas gastam em média em actividades lúdicas, assim sendo 44% dos inquiridos não gasta mais de 10 euros, 34% gasta entre 10 e 20 euros, 17% gasta entre 20 e 30 euros, só 5% gasta entre 30 e 40 euros e nenhum dos inquiridos gastava mais de 40 euros.


7) Quando sai ao fim-de-semana leva os seus filhos consigo?

← Na realidade com esta pergunta não ficamos...
tracking img