Estudo de casos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de casos l: O assalto ao vendedor de chuchu.
1) O barulho foi o único ruído que atrapalhou esta comunicação?
R: Não, diz a historia que o barulho era grande mais ocorreram ouros fatos queatrapalharam a comunicação.
EX: O clima estranho que dona armênia percebeu ao redor da mulher, A distancia que dona armênia estava da banca, O fato de não ter entendido nitidamente o que estavaacontecendo.
2) Por causa de um mal entendido uma comunicação poderá ser totalmente distorcida?
R: Certamente que sim, uma palavra ou uma frese mal entendida, poderá distorcer 100% uma comunicaçãofalada ou escrita.
Estudo de casos ll: Cada um na sua.
1) Em relação à comunicação empresarial, estarão realmente as empresas preocupadas em agir de forma conjunta e integrada para mostrar a suaverdadeira personalidade?
R: sim, nos dias atuais as empresas estão cada vez mais preocupadas com o tipo de comunicação que vem sendo empregada entre clientes, colaboradores, fornecedores ediretores e é pensando na qualidade da comunicação que as empresas estão investindo em departamentos específicos de comunicação empresarial.
2) Qual seria o futuro da Brilho do Sol se permanecesse com seuantigo modelo de comunicação?
R: Com certeza se a empresa permanecesse com o mesmo modelo de comunicação não demoraria muito tempo para a falência, pois a comunicação empresarial é algoimprescindível dentro de uma organização.
Estudo de casos lll: Num mesmo país, vários idiomas.
1) Em sua opinião todas as empresas que possuam em seu quadro de funcionários colaboradores de diferentes regiõesdo país deveriam promover eventos deste tipo?
R: Eu concordo se for uma questão educativa que envolva a comunidade onde a empresa está estabelecida, pois para resolver este tipo de problema dentrode uma empresa existem meios mais simples, como por exemplo: Na empresa Honda Motobel todos os dias pela manhã é realizado uma reunião onde os colaboradores principalmente os novatos tem a liberdade...
tracking img