ESTUDO DE CASOS - “JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE” / “STARBUCKS”

303 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASOS - “JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE” / “STARBUCKS”

DISCURSE COMO A QUALIDADE FOI ADOTADA NO CASO DESSES DOIS ESTUDOS

Quando os gerentes de projeto conseguem antecipar os atrasos e montar equipes de projeto compostas por integrantes que pensam, eles são eficientes e eficazes para praticar sua disciplina a partir de uma perspectiva de risco e qualidade. Abaixo estarei retratando os principais pontos, em minha opinião, que contribuíram para a realização do evento JMJ e diretrizes para a empresa Starbucks.
Primeiramente gostaria de destacar uma definição básica para gerenciamento da qualidade: O gerenciamento da qualidade do projeto inclui os processos e as atividades da organização executora que determinam as políticas de qualidades, os objetivos e as responsabilidades, de modo que o projeto satisfaça as necessidades para as quais foi empreendido. Implementa o sistema de gerenciamento da qualidade por meio de políticas e procedimentos com atividades de melhoria contínua de processos realizados durante todo o projeto, conforme apropriado. Basicamente ficou claro a diferença entre os processos da JMJ e a visão da Starbucks. Abaixo destaquei um trecho do PMBOK que identifica bem isso.

Nenhum desses quesitos foi levado em consideração tratando-se do evento JMJ. Algumas questões que incluíram reuniões para tratar de restrições municipais e federais rígidas de tempo e de qualidade e que criariam um processo para garantir a qualidade do evento. Além disso, existiram vários fatores e alguns desafios que ameaçaram conclusão do projeto dentro do prazo e do escopo, incluindo o impacto de chuvas torrenciais pertinentes da época, um fator que impactou significativamente na tomada de decisão quanto ao local do evento. Além disso, a gestão desde o inicio foi conturbada por tratar-se de interesses sociopolíticos.

Contudo percebemos que a Starbucks utilizou todas as estratégias de gerenciamento da qualidade para tornar-se líder no seguimento de

Relacionados