Estudo de casos c&a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ETEC – ADMINISTRAÇÃO
3º Módulo B










ESTUDO DE CASO – C&A

GESTÃO DE MARKETING II















Cristiane Randisk Loriano

Elisângela Jacob

Kevyn Belonssi de Oliveira

Natália BossoSilvia Helena
C&A

Questões para discussão:
Após a leitura deste case, responda às seguintes indagações:

1. Como você compara o posicionamento e a propaganda da C&A com os de seus principaisconcorrentes, como Lojas Renner, Riachuelo e Pernambucanas?

O posicionamento da C&A é vender tendências mundiais com produtos de qualidade a preços acessíveis, e não grifes que só atingem uma pequena parcelada população. Ela também prioriza a venda de roupa e calçados, diferente de seus concorrentes (Lojas Renner, Riachuelo, e Pernambucanas), que oferecem produtos diversificados.

2. Você acha que a C&Aterá êxito, em sua tentativa de alargar o âmbito de seu público alvo, incluindo as classes A e B? Justifique a sua opinião.

Sim, porque, ao variar suas comunicações e contratar uma artistareferencial, a C&A criou um conceito que fará com que as classes A e B reconheçam a qualidade das roupas da marca e as adquiram.

3. Neste sentido, comente a escolha de Gisele Bündchen, como “garotapropaganda” da C&A. A escolha foi acertada? Por quê?

Sim, porque a C&A queria criar uma campanha de grande impacto para comemorar seus 25 anos de sucesso no Brasil. Para tanto, nada melhor que a imagem de umabrasileira de 25 anos que conquistou o mundo internacional da moda e é um símbolo de idealização. Com isso, a marca seria reconhecida, aumentando suas vendas.

4. Você acha acertada a decisão da C&A, demanter o personagem “Sebastian” em propaganda? Por quê?

Sim, porque a C&A foi gerada tendo o perfil do Sebastian como símbolo único. Dessa forma, muitos consumidores associaram a marca a essapersonalidade. Com a inserção da Gisele, um novo público será atingido, porém, os clientes fidelizados ( já acostumados com a imagem do Sebastian) não farão uma nova associação.
Podemos fazer uma...
tracking img