Estudo de casoAnalise Financeiro

1003 palavras 5 páginas
Relatório Final - Problema 01

1. Definição do problema de pesquisa
Numa rápida analise ao Balanço Patrimonial e ao DRE de 02 anos constata-se que houve uma redução na receita, ou seja, uma queda do ativo consequentemente uma redução do Patrimônio Líquido, apesar de ter ocorrido uma redução também nas despesas isso não refletiu positivamente para aumento do Patrimônio Líquido da Empresa. Pergunta do Grupo: Caso não seja possível conceder os 5 milhões, o que fazer para satisfazer o cliente?

2. Conceitos Relevantes
Apresentado o Balanço Patrimonial é possível a realização de uma análise e isso permite uma visão da estratégia e dos planos da Empresa analisada, estima-se também seu futuro, suas limitações e suas potencialidades. As habilidades necessárias ao negociador não se restringem no conhecimento da análise de balanço mais soma ao seu papel de agente de mudança ou condutor de novos rumos, processos ou objetivos, agindo como educador e orientador, podendo até influenciar em como fazer para que seu cliente tome a decisão correta em seus novos investimentos.

2.1- Contexto Histórico
Apesar de o problema apresentado ser recente, já se confrontava com o mesmo desde há muito tempo e no final do século XIX uma medida emergencial para apoio às decisões surge e ganha aceitação ampla, em 1985 quando o conselho executivo da Associação dos Bancos no Estado de New York resolveu recomendar aos seus membros que solicitassem aos tomadores de empréstimos declaração escrita e assinada de seus ativos e Passivos, com o passar dos anos e instalação de hábito para recebimento de tal documento foi se desenvolvendo a noção de comparação de diversos itens, em comuns itens do Ativo Circulante e Passivo Circulante. Esta prática estabeleceu condições para concessão de crédito desde 1915, determinado pelo Banco Central dos EUA que tinha como base de negociação a apresentação de tal documento. No Brasil os primeiros passos para

Relacionados

  • Analise de Credito
    918 palavras | 4 páginas
  • Analise de Credito
    918 palavras | 4 páginas
  • Bossa Carioca
    15320 palavras | 62 páginas