Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso – Sistema de Informação Gerencial



SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - TECNOLOGIA EM QUE ELES PODEM CONFIAR

Durante os últimos dois anos, a África do Sul enfrentou um conjunto especial deproblemas levantados por uma dramática mudança na ordem social. Quando terminou o apartheid, a separação legal entre as raças, milhões de sul-africanos negros viram-se na posse de uma série dedireitos que anteriormente lhes eram negados.

Infelizmente, anos de discriminação e isolamento, incluindo a recusa de oportunidades educacionais, tornaram problemática a possibilidade de tirar vantagemdesses direitos recém-descobertos. O povo da África do Sul recorreu a sistemas de informação para ver seus problemas que poderiam ser resolvidos. As eleições livres de 1994 na África do Sul permitiramque milhões de pessoas que nunca haviam votado antes tivessem finalmente voz na administração de seu país. A tarefa de organizar uma eleição, todavia, foi dificultada pelo fato de que muitos dos novoseleitores não sabiam nem ler nem escrever. Além de ter o direito de votar, cada cidadão também precisa ter o direito de tomar uma decisão bem-informada. A Sandenbergh Pavon Ltd., fornecedora deprodutos multimídia em Johannesburg, África do Sul, assumiu a responsabilidade de educar a comunidade não alfabetizada sobre os detalhes da eleição. A técnica escolhida para cumprir a tarefa exigia adistribuição de postos com multimídia pelo país. Os postos forneciam informação básica como hora e local de votação e as razões pelas quais o voto era importante. Motivar o público era tão essencial quantoinformá-lo. Eles também mostravam dados sobre os partidos políticos e os candidatos que os representavam.

Evidentemente que a solução não era tão simples. Programando os postos, a Sanderbergh Pavontinha que ter em mente que muitas das pessoas que os usariam eram analfabetas. Portanto, eles foram desenvolvidos para serem compreensíveis através de intenso uso de gráficos, som, vídeo, e...
tracking img