Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA COM HABILITAÇÃO EM POLÍTICAS

Matéria: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISIONAL

ALUNA: MARCIA LEANE GONZAGA DOS SANTOS DA ROCHA

TURMA: 07ESTUDO DE CASO

Às vezes a rotina faz com que nosso trabalho seja visto com esmero e nos acomodamos tanto ao ambiente e ao grupo com quem trabalhamos. Mesmo com a estabilidade queo serviço público traz é preciso mudanças sempre visando a melhoria e avaço profissional . Quando assumimos responsabilidades maiores é preciso gerenciar nosso tempo, espaço enossas próprias emoções dentro da realidade vivenciada.
Há lideres muito entusiastas que ao assumirem cargos de chefia esquecem que seu trabalho dependem de equipe e focam em si mesmos.Não conseguem enxergar que a equipe é formada de indivíduos que tem formação diferentes, culturas , padrões, etc, Cabe ao líder entender cada um dentro de suas habilidades, talentose potencial e estimular a equipe ao foco que é o objetivo proposto. Quando o líder encara o desafio de querer mudar a sua equipe sem tentar compreender os motivos de cadaindividuo ele cometerá erros que poderão leva-lo ao fracasso como gestor.
A exposição das metas à equipe devem ser colocada de forma a entrosar a equipe , sem imposições e autoritarismo,promovendo o desenvolvimento de t odos.
Tratar erros e falhas com clareza e convicção sempre acreditando no potencial do funcionário incentivando a não cometer mais erros oupersistir neles. Casos complexos e problemáticos devem ser tratados de forma a focar no problema e eliminá-lo ou pelo menos neutralizá-lo .
Resultados no serviço público nem sempre são asproduções mas sim a soma deste com qualidade do serviço prestado e satisfação do resultado, lembrando que o funcionário público é a intermediação dos direitos e deveres do cidadão.
tracking img