Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Paralelo entre o filme tempos modernos e a moderna gestão de pessoas.

No filme podemos analisar que naquela época as industrias tinham o seu propósito e que era focar apenas nela mesma sem sepreocupar com os funcionários, seu único objetivo era gerar lucros e mais lucros.
Eles focaram tanto nesse método que pra eles o mais importante era a produção a todo vapor e com isso forçavam os seusfuncionário a trabalhar de uma maneira um tanto quanto escrava, os operários passavam maior parte do seu tempo na indústria trabalhando muito em serviços pesados e sem direito a quase nada.
Osdonos das industrias estavam tão entusiasmado com os seus próprios benefícios que não perceberam quando a crise mundial chegou naquela época, o desemprego foi muito e com isso eles ficaram perdidos semsaber o que fazer e com falta de informação os funcionários se sentiram ameaçados e partiram para as greves e mais greves até que chegou em um ponto onde os donos das industrias tiveram que deixarnas mãos do governo o futuro das empresas.
E foi nesse momento que o governo decidiu intervir e para combater a crise eles decidiram diminuir a jornada de serviço e inúmeras obras publicas foramrealizadas em fim de recuperar os níveis de produção.

Já na nova gestão o foco é mais no pessoal, não que eles pararam de pensar nas industrias mais é que eles perceberam que garantindo a motivaçãodos funcionários eles ganhariam mais lucros.
E foi assim que surgiu a nova era da gestão de pessoas, pois eles perceberam que tratando os funcionário do modo antigo onde tudo era feito e elaboradoindividualmente, separados e confinados não daria mais certo.
Sendo assim foram em busca de melhorias tentando transformar as pessoas em equipe trabalhando em conjunto para alcançar um bom resultado,proporcionado competitividade para a empresa, proporcionar a empresa funcionários bem treinados e motivados, aumentando a auto- estima dos funcionários, fazendo com que eles aceitem as mudanças quando...
tracking img