Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso – Gestão de Suprimentos

À empresa Parabólica LTDA. fora oferecido 1(um) convite para se instalar no interior de São Paulo, mas o convite da cidade de Presidente Prudente foirefutado, tendo em vista as condições adversas de distância do porto de Santos e isolamento ferroviário. Diante disto foram oferecidos mais 2(dois) convites: Cubatão e Itu. Itu foi a escolhida para ainstalação da sede da empresa.
Para aceitar o convite de se instalar no interior de São Paulo, a empresa Parabólica LTDA. exigiu as seguintes condições. A cidade deveria ter mão de obra qualificada paraoferecer à empresa profissionais capacitados. Deveria oferecer boas condições de escoamento de produção, garantindo que a produção chegue facilmente ao Porto de Santos. Isenção dos impostos municipaisdurante 10(dez) anos, garantindo diminuição de custos durante o período. Além disso, a cidade deveria ceder o espaço para que a empresa e seus fornecedores se instalem de maneira adequada, atraindo aindamais os fornecedores a virem para o condomínio industrial.
Após determinar as exigências para se instalar no interior de São Paulo, a Parabólica LTDA. decidiu aceitar o convite de Itu, que ofereceutodas as condiçoes exigidas. A partir disso, resolveu fazer algumas modificações dentro da empresa para melhor os resultados e facilitar a produção das antenas. As medidas são:
Trocar o fornecedor2(dois) por um que ofereça maior organização e que respeite os prazos de entrega. A empresa escolhida foi a HTP que está localizada atualmente no Paraná e aceita vir para o condomínio industral casoseja dado condições adequadas de instalação. Os outros 2(dois) fornecedores foram convidados para se instalarem no mesmo local da empresa, deixando claro que os custos com transporte e as dificuldadescom a distância seriam eliminadas. A Parabólica LTDA. resolveu financiar a expansão do fornecedor 3(três) já que este fornecedor apresenta execelentes preços e qualidade nas peças. Foi definido que...
tracking img