Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso - Tok&Stok
Estudo de caso : Tok&Stok – inovação no varejo de móveis

Em fevereiro de 1978, na cidade de São Paulo, surgiu na avenida São Gabriel, aprimeira loja da Tok&Stok, um varejo de moveis inovador para o Brasil. Ainda hoje, são poucas as lojas de moveis que oferecem variedade em pronta entrega. O próprio nome daempresa retrata sua proposta de aliar design (“Tok”) com a disponibilidade de estoques (“Stok”), para retirada imediata.

A Tok&Stok é uma empresa de sucesso que contahoje com 26 lojas espalhadas por todo o Brasil, e emprega mais de dois mil funcionários em 18 cidades brasileiras. A empresa comercializa mais de um milhão de unidades deprodutos por mês, fornecidos por cerca de 600 fornecedores nacionais e internacionais.

A agilidade no lançamento de novos produtos é uma característica da Tok&Stok,que atualmente possui uma variedade de 9.000 itens expostos em suas prateleiras. Sues produtos aliam exclusividade de design, modernidade e praticidade. Mais de 8 produtosnovos são lançados por dia e, para que isso aconteça, além de contar com um time de profissionais que desenvolvem seus próprios produtos, a empresa estabelece parceriascom empresas estrangeiras de design e com destacados designers brasileiros.

Dentro do conceito de ‘pronta retirada’, é importante que o desenvolvimento de novosprodutos contemple questões como a praticidade de transporte e a facilidade de montagem pelo próprio cliente. As embalagens também merecem atenção especial e, por isso, sãodesenvolvidas com o princípio de fácil transportabilidade que acaba proporcionando ganhos de transporte e armazenagem para toda a cadeia de valor, do fabricante ao cliente.
tracking img