Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Estudo de caso

1. Paciente João de Deus, 56 anos, casado, cor branca, natural da cidade de tubarão-SC. Foi internado no dia 16/01/2010, no setor 03 do HC. Internado em virtude deuma perfuração no intestino, após uma obstrução intestinal devido a um osso de galinha ingerido pelo paciente. Após o tratamento retorna ao hospital depois que o carro que o mesmo dirigia capotou.Encontra-se traqueostomizado, com cateter de O2 a 4 l/min e dreno de tórax em selo d’água (tórax). Comunica-se com dificuldade. É hemiparético a E, está com sne para alimentação e uma sng abertapara sinfonagem. Alterna alguns momentos do estado alerta para, queda no nível de consciência. É medicado por meio de acesso venoso profundo por subclávia a E, sendo administrado fluidoterapia + mcpem bolus e em BI. Eliminações: intestinal – encontra-se com estoma após cirurgia abdominal. Diurese por meio de sonda foley. Sinais vitais: PA 140x100 mmhg, P: 92 bpm, R: 24 mpm, Tª 37,3ºC. Obs.:Está com um curativo com dreno sanfonado no hemitórax a D e outro curativo com dreno penrolse na região do hemitórax a E.

Atividade:

a) Descreva todos os cuidados de enfermagem paracom este paciente. (passo-a-passo)
b) Descreva a necessidade de utilização dos dispositivos inseridos neste paciente ( para que servem ), bem como seus cuidados de enfermagem;
c) Identifiquequais as funções específicas do técnico de enfermagem e do enfermeiro para com este paciente;
d) Qual o cuidado que devemos ter ao movimentar e/ou transportar este paciente dentro do hospital.Obs: não esqueça de detalhar os cuidados e organiza-los de uma forma objetiva, clara e funcional. (sem rodeios)
Pense como se você estivesse no hospital cuidando deste paciente.

BOASORTE!

-----------------------
Centro de Educação Profissional Diomício Freitas
Professor (a):
Curso: Técnico em Turno:
Disciplina:...
tracking img