Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso Pipeway-
Uma Empresa incubada que deu certo

1-Quais fatores provavelmente levaram a Pipeway a ganhar tantos prêmios nos últimos anos? Qual é a característica mais marcante deGuto como gestor da empresa?
R: Fatores são o comprometimento dos seus funcionários e de sua equipe ,e atendendo sempre a expectativa os seus clientes e o seu faturamento e o seu faturamento levou aisso. A sua característica é trabalhar muito e trabalhar em equipe.

2-O caso da Pipeway mostra que é possível empresas iniciantes brasileiras concorrerem com multinacionais. Recorrendo mais umavez ao processo empreendedor, qual das etapas destes processo foi a mais importante para a Pipeway (inovação , equipe, capitalização ) Por que ?
R: De acordo com o texto a inovação em utilização datecnologia nacional e preços competitivos até mesmo superando as expectativas no Plano de negócio .Porque com usando a tecnologia nacional os preços fazem a cair e patamares mas baixos dos valorespraticados pelas empresas estrangeiras gerando um mercado competitivo.

3-Qual é o papel que a incubadora de empresas PUC- Rio teve para o sucesso da Pipeway ? Se você tivesse uma grande ideia denegócio, recorreria a uma incubadora para iniciar sua empresa ou tentaria sozinho?
R:O papel da PUC- Rio foi de orientar, uma empresa que estava iniciando e o crescimento foi rápido pois o papel daincubadora e desenvolver a empresa até enquanto ela conseguir andar com as próprias pernas.
Com certeza recorreria a uma incubadora pois a taxa de mortalidade de empresas que fazem parte deincubadoras é muito menor comparadas as que não recorrem a este auxilio.

4-Quando se fala em inovação ,remete- se naturalmente a discussão sobre patentes de produtos. Como você acha que a patente dainovação da Pipeway pode ou poderia ajudar no crescimento da empresa? Caso a empresa não possua /possuísse patente de suas invenções quais seriam seus riscos perante os concorrentes internacionais?...
tracking img