Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO
CASO INDÚSTRIA MOBILENHA S.A.

1. Em termos de administração organizacional, faça um paralelo do método de trabalho utilizado pelo Sr. Fujita e pelo Sr. Jorge. Aponte o que seconsidera como pontos fortes e fracos de cada um dos gerentes.

JACINTO FUJITA






JORGE IKEDA






2. Qual a razão dos funcionários terem uma aceitação do antigo gerente?
Fujita eraamigo pessoal do gerente geral da empresa, isso fazia com que tivesse força perante seus subordinados, além de uma boa relação interpessoal, transito livre em toda companhia, como sua meta era venderFujita não se preocupava com os processos administrativos os deixando livres, todas essas razões faziam com que os funcionários o aceitassem.

3. Considerando o aspecto racional o novo gerente podeter sucesso em seus resultados? Sim ou não, justifique sua resposta.
Sim, pois tinha um forte aspecto organizacional, conseguiu que os funcionários trabalhassem em seus horários normais, porém o quelhe faltou foi a relação humana com seus subordinados e o fato de ter deixado de lado o setor de vendas propositalmente e a “queima de etapas” também o fez perder a aceitação dos funcionáriosdesanimando os departamentos.

4. O diretor geral da empresa tomou uma decisão correta com relação a reclamação dos chefes de departamentos defendendo a posição de uma organizador e não um vendedor?
Não, odiretor geral deveria ter tomado decisões mais rígidas apurando todas as informações, ouvindo seus subordinados, não ignorando as reclamações, apesar de dizer que não queria um vendedor ele deveriater prestado atenção que Jorge não estava vendendo e nem organizando, ele estava quebrando etapas e ignorando setor propositalmente.

5. Se você estivesse no lugar do novo gerente que decisões tomariapara reverter a situação ao seu favor?
Não quebraria etapas na organização dos setores, mantinha uma relação com meus subordinados bastante efetiva para saber o que estavam passando e qual o...
tracking img