Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Qual habilidade administrativa seria mais exigida para um presidente da Microsiga? Justifique sua resposta.
Para o presidente é mais exigida as habilidadesconceituais, pois ele precisa ver a empresa como um todo para tomar decisões que a possibilite concorrer no mercado e sobressair dentre as outras empresas. Ele precisasaber lidar com os funcionários e ajustá-los de acordo com as mudanças a fim de conseguir os melhores resultados, investindo em qualificação dos funcionários, emtecnologia, e em toda infraestrutra da empresa.

2- Quais papéis administrativos um gestor de equipe de projeto da Microsiga
deveria ter? Por quê?
Eledeveria ter papéis interpessoais. Já que no papel de chefe, líder e de ligação consegue gerar objetivos, motivar os empregados e se relacionar com as pessoas de fora daorganização, para que o resultado seja obtido.

3- A comunicação fluida é importante para uma empresa que desenvolve softwares? Justifique sua resposta.
Acomunicação fluida é importante em empresas, pois, quando a empresa trabalha justamente com idéias esse tipo de comunicação ajuda no crescimento da empresa e de seusfuncionários, assim, melhora o funcionamento da empresa, dá oportunidades para os que trabalham nela crescer, já que podem mostrar suas idéias e facilita, também, arealização do projeto.

4- O sucesso da Microsiga está associado a sua eficiência ou eficácia?
Para que a Microsiga seja eficaz ela precisa ser eficiente,pois se os meios que ela usar não forem bons suficiente os resultados também não serão bons. Elas devem andar juntas para que os objetivos da empresa sejam alcançados.
tracking img