Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso: A General Motors e suas opções






1. Qual é o negócio na GM? Qual o aspecto técnico mais importante?


Fabricação e comercialização de veículos.Passou a desenhar seus carros de maneira que parecessem semelhantes, a fim de manter a identidade da marca.






2. Qual deveria ser o objetivo mais importante para a restruturaçãoimediata da companhia?


Avançar e crescer, tornando-se uma empresa competitiva, atendendo as necessidades do publico e até mesmo superar as expectativas do mercado, mas para isso énecessário tornar a organização mais eficiente, desenvolvendo mudanças para melhorar suas marcas, alinhar recursos para melhorar a experiência do consumidor a fim de conseguir canais rentáveis nonível de vendas.


3. Qual deveria ser a estratégia da GM?


Reduzir na produção no intuído de diminuir os custos da organização, melhorar na qualidade dos produtos, alavancarna imagem da marca, expandindo sua participação no mercado.




4. Como deveria ser a estrutura organizacional para atender esta estratégia?





A Gm deveria adotar umaunidade de comando por estrutura hierárquica onde cada um deve obedecer um único superior a fim de manter a ordem da empresa.


A estrutura hierárquica permite a coordenação ecomunicação eficazes diferentes níveis da organização e transmitem o comando, as ordens, as instruções aos níveis mais baixos da estrutura organizacional. Através da hierarquia esses níveis organizacionaisconsolidam as informações e reportam o andamento e os resultados dos níveis operacionais.


A estrutura organizacional é a ferramenta básica para alcançar as situações almejadas.5. Quais os fatores a serem considerados na avaliação do mercado automotivo atual?






Mudanças: As pessoas estão redefinindo suas necessidades, o...
tracking img