Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

agradecimentos

O DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, MEU MAIOR ORIENTADOR, INCENTIVADOR E AMIGO DE TODAS AS HORAS.

SUMÁRIO

SUMÁRIO 6
1 INTRODUÇÃO 14
2 Estudo De Caso 15
2.1 Orion - Orion Equipamentos Eletrônicos 15
2.2 MATRIZ SWOT DA orion - orion equipamentos Eletrônicos 21
GRAFICO DE CONTROLE 31
2.3 NOVO PLANO DE COMUNICAÇÃO DA orion - orion equipamentos Eletrônicos 332.4 PROCESSO DE CONTRATAÇÃO – GERENTE DE RECURSOS HUMANOS 41
2.5 BALANÇO PATRIMONIAL E DEMOSTRATIVO DO RESULTADO DO EXERCICIO PROJETADO 2010 – ORION - orion equipamentos Eletrônicos 46
3 CONCLUSÃO 49
REFERÊNCIAS 50
INTRODUÇÃO

Veremos através desta leitura a aplicabilidade referente as disciplina vistas no período, é interessante apreciar o conteúdo em geral para considerar o nível deconhecimento adquirido nas etapas propostas como um todo.
A importância de se trabalhar em um estudo de caso é teoricamente vivenciar a problemática, o diferencial no assunto, é que a elaboração da solução do problema cabe a você, a partir dessa seção iremos conhecer um pouco sobre os fatos e acontecimentos que levaram uma empresa ao rol das que necessitam de uma avaliação delicadamentedetalhada em toda sua estrutura como organização.
Entre tanto, teremos por base um excelente estudo de caso sobre uma empresa que tem uma ótima estrutura, porém como tantas outras organizações precisam de uma avaliação para melhoramento em sua atuação como empresa produtora não apenas de produtos, mas recrutador de pessoas para compartilhamento da criação dos de suas mercadorias.estudo de caso

1 orion - orion equipamentos Eletrônicos

Mônica Menezes e José Paulo Monteiro são sócios de uma empresa especializada na fabricação de equipamentos de áudio. A empresa foi inicialmente criada em 1980 no Paraná por Frederico Menezes, um imigrante italiano, sob o nome de “Império Menezes”, um fabricante de gramofones e discos. A empresa se desenvolveu solidamente em ummercado em ampla evolução no país. Seguiram-se algumas fusões e aquisições, sendo a principal em 1995 quando a marca “Menezes” foi introduzida e a empresa tornou-se “Aparelhos Acústico-Elétricos Menezes”. A marca Orion foi criada em 2000, quando a empresa original fundiu-se com “Eletro Áudio Monteiro” resultando na “Orion Aparelhos Eletrônicos”.
A empresa tem como linha de atuação fundamental ainovação e qualidade de seus produtos. Esta linha se traduz internamente por buscar potencializar a capacidade técnica profissional de cada empregado com liberdade e criatividade. A estrutura da empresa é baseada em uma estrutura matricial, de modo a combinar equipes de trabalho multidisciplinares e as áreas funcionais especializadas. Com isso, a estrutura é projetada para promover a inovação edar condições à companhia de operar de forma flexível em um ambiente competitivo e dinâmico.
A empresa conta com quatro assessorias especializadas: Gestão da Qualidade, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Tecnologia da Informação e Jurídico.
A estrutura conta ainda com três vice-presidências: Marketing, Produção/Operações e Administração/Financeira. Mônica, formada em Administração, éo vice-presidente da área Produção/Operações. A vice-presidência Administrativa/Financeira fica a cargo do cunhado de Mônica, Luis Eduardo, que é formado em Agronomia.
A empresa possui 1.000 funcionários, sendo que as áreas de Produção/Operações e Administrativa/Financeira são as maiores em termos quantitativos. Em quatro anos a empresa aumentou em 10% seu tamanho, figurando entre asmaiores do setor e considerada em 2009 como uma das melhores empresas para se trabalhar de acordo com a Revista Exame.
Ocupando uma área de 8.000 metros quadrados e localizada no Pólo Industrial Monteiro, a empresa conta com modernas e amplas instalações que são capazes de absorver a atual capacidade de produção, bem como garantem as necessidades futuras de ampliação.
Vamos...
tracking img