Estudo de caso - s-s technologies inc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FATOS SINALIZADOS – ESTUDO DO CASO

Começavam a aparecer questões relativas a remuneração dos funcionários, e os proprietários queriam tratar desse assunto o quanto antes.

Segundo Taylor

Emrelação à produtividade e à participação dos recursos humanos, estabelecida a co-participação entre o capital e o trabalho, cujo resultado refletirá em menores custos, salários mais elevados e,principalmente, em aumentos de níveis de produtividade

Nos último três anos a SST cresceu numa média de 33% ao ano.

O GP (Grupo de Produtos) estava envolvido com o desenvolvimento e marketing dosprodutos de hardware e software exclusivos da empresa.

O GSI ( Grupo de Sistemas Integrados) estava envolvido com três distintas mas muitas vezes inter-relacionadas áreas de serviços: consultoria,engenharia de sistemas e suporte ao cliente.

Eles iriam desenvolver uma estrutura e um conjunto de sistemas administrativos que alcançaria os fatores-chave de sucesso da empresa, materiam a culturaexistente e atrairiam o tipo de pessoas que eles queriam que trabalhassem para eles.

Além de Brock, Pritchard, Sutie e Schwarz, poucos funcionários estavam cientes das mestas e estratégias da SST emesmo das de seu próprio grupo.

Desenvolvendo:

SEGUNDO FAYOL

Sobre o fato dos funcionário desconhecerem suas funções ( Falta isso na SST)

A divisão do trabalho constitui a base daorganização; na verdade, é a própria razão da organização.” A divisão do trabalho conduz à especialização e à diferenciação das tarefas, ou seja, à heterogeneidade.
A Teoria Clássica ao contrário da AdministraçãoCientífica se preocupa com a divisão no nível dos órgãos que compõem a organização, isto é, com os departamentos, divisões, seções e unidades etc. Para Teoria Clássica, a divisão do trabalho podedar-se em duas direções:
Verticalmente, segundo os níveis de autoridade e responsabilidade. Esta aumenta à medida que se sobe a hierarquia da Organização.
Horizontalmente, segundo os diferentes...
tracking img