Estudo de caso a gol levanta voo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria Geral da Administração

Estudo de caso : A Gol levanta voo
1) Ela usou o modelo low cost,low fare (baixo custo , baixa tarifa ), se baseava em reduzir os custos de voo para diminuir opreço das passagens e atrair mais viajantes , para isso, a empresa diminuiu pequenos gastos , selecionou melhor sua tropa , priorizou aviões mais econômicos e aumentou sua produtividade quando setrata do número de passageiros transportados por hora.

2) A missão seria fazer com que as pessoas possam usufruir de um bom serviço aéreo sem dispor de muito recurso financeiro para tal , e avisão é a que a empresa venderia mais passagens a um custo menor porém obterá mais lucro uma vez que optou por ser mais econômica em muitos aspectos . E elas mudaram ao longo dos anos uma vez que aconcorrência é forte e é preciso se adaptar ao mercado para não sucumbir a ela, um exemplo é que a Gol possuía como característica a venda imediata de passagens com o mesmo preço da venda antecipada, hoje emdia isso não ocorre devido ao fato das outras empresas oferecem muitos descontos para a venda antecipada e ela acabar perdendo esse mercado .

3) Segundo a matriz SWOT , a empresa tem como forçaseu preço , como fraqueza sua quantidade reduzida de voos oferecidos , como oportunidade a chance de empacar de vez no mercado com a compra da Varig e como ameaça o fato das outras linhas trabalharemcom maior escalas de voo e maior oportunidade de promoções .

4) Baixos preços e aproveitamento máximo de seus aviões , a empresa faz mais voos mesmo que em escalas reduzidas . A concorrênciadificilmente consegue competir com a Gol a nível nacional .

5) O produto estrela da empresa seriam os voos nacionais no eixo Rio-São Paulo e Brasília-Belo Horizonte.Em questionamento estariamagora as novas escalas que a empresa passará a fazer com a compra da Varig ,a Vaca Leiteira seriam os baixos preços nas demais passagens que a fazem lucrar mais que as demais empresas aéreas.E o...
tracking img