Estudo de caso -youtube

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Engenharia do Entretenimento


Estudo de Caso: Youtube - MysteryGuitarMan

Professor: José Augusto Nogueira Kamel
Aluno: Luis Carlos Cirelli Duran



Sumário:
1. Introdução
1.1- Sobre o Youtube
1.2- A Origem do Nome
1.3- O Sistema
2. Repercussão
2.1- Impacto Social
2.2- Diretrizespara Comunidades
2.3- Spam
3. Questões Legais
3.1- Direitos Autorais
3.2- Exemplo Famosos
4. O Youtube e o Entretenimento
4.1- A Transformação em uma 'Experiência'
4.2- Introdução de Novos Recursos
4.2- Emprego de Vloggers
5. Estudo de Caso
5.1- Conheça o MysteryGuitarMan
5.2- Escalada para o Sucesso
6. Bibliografia e AgradecimentosIntrodução:
.Sobre o Youtube:
YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.Foi fundado em 15 de fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal (Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim) , um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O site surgiu em virtude do inconveniente que era compartilhar arquivosde vídeo, já que estes eram muito grandes, o que dificultava seu envio por e-mail e hoje é o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros.

O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado emblogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site. Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade e vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de utubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. O resultado desta aquisição pode unificar oserviço com o Google Video. Estima-se que diariamente cerca de vinte mil novos vídeos são carregados e trinta milhões são assistidos no Youtube.

.A Origem do Nome:
A palavra “youtube” foi feita a partir de dois termos da língua inglesa: “you”, que significa “você” e “tube”, que provêm de uma gíria que muito se aproxima de “televisão”. No caso, You television ficaria algo como "Vocêtelevisiona" ("Você transmite" etc.), lembrando que, assim como o português, a língua inglesa permite a criação de verbos com base em substantivos. Em outras palavras seria a “televisão feita por você”.


.O Sistema:
-Formato do vídeo:
A tecnologia de reprodução dos vídeos do YouTube é baseada no Adobe Flash Player. Essa tecnologia permite que o site exiba os vídeos comqualidadecomparável a tecnologias mais estabelecidas no mercado (como o Windows Media Player, QuickTime e RealPlayer) que geralmente requerem um download e instalação de um plugin no navegador para a visualização. Flash também necessita de um plugin, mas Adobe considera que o plugin do Flash 7 esteja presente em mais ou menos 90% dos computadores com acesso à Internet.
Os vídeos do YouTube são reproduzidosusando o Flash Video (.flv) e codec de vídeo Sorenson Spark (H.263). Os usuários podem ver o vídeo no modo janela ou tela cheia, e é possível trocar entre os modos no meio da reprodução sem a necessidade de carregar de novo o vídeo por causa da função full-screen do Adobe Flash Player 9

-Formato de Áudio:
Os vídeos contém um audio mono MP3 como parte do arquivo Flash Video. Os vídeos naqualidade padrão possuem uma bit rate de 64 kbit/s e 22050 Hz, puxando uma largura de banda de mais ou menos 10 kHz. Audio dos vídeos de alta qualidade são de 96 kbit/s e 44 100 Hz mono.

-Vídeo Rankings:
O YouTube recompensa vídeos com honras, os mais populares sendo os "mais vistos" que são divididos em quatro categorias: hoje, essa semana, esse mês,
e todos os tempos. Entre as...
tracking img