Estudo de caso tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caros alunos,

Segue "estudo de caso" para análise e composição de sua participação na 2 atividade (AV1).

As respostas deverão ser efetuadas, sobre os estudos das aulas 7, 8 , 9 e 10,disponíveis nesta plataforma na área de conteúdo. (Valerá até 4,00 pontos).


ESTUDO DE CASO:


PENSANDO NO FUTURO
 São 5 da tarde, e o inspetor Almeida vai indo para o hotel, depois de um dia no centrode treinamento na matriz do banco. Ele está achando que sua vida profissional vai sofrer uma grande transformação.
 Quando Almeida começou a trabalhar como inspetor no banco, há uns 15 anos, aprofissão já era bem diferente do que é hoje. Naquele tempo, os inspetores faziam visitas periódicas às agências, ou eram chamados pelos gerentes, ou enviados pelos inspetores-chefes, para fazer inspeções derotina ou resolver problemas. Seu trabalho consistia basicamente em procurar e evitar irregularidades. Por isso, os inspetores eram vistos como emissários da administração central, que viviam caçandocoisas erradas. Tendo sido funcionário, Almeida sabe que os funcionários não gostavam dos inspetores e os temiam.
 De uns tempos para cá, o banco passou a treinar os inspetores para serem menosfiscais e mais parceiros dos funcionários. Dentro das diretrizes da qualidade total, os inspetores deveriam orientar os funcionários para fazer as coisas certas da primeira vez, de maneira a seguircorretamente os procedimentos do banco e trabalhar para a satisfação do cliente.
 Agora, o banco está propondo o que Almeida acha uma revolução. Ele vai trabalhar praticamente sem chefe, monitorando asagências de sua região através de um computador portátil. O computador vai lhe dar acesso a todas as operações e ele poderá detectar as irregularidades à distância.
Porém, como as operações são muitonumerosas, ele deverá ser capaz de selecionar aquelas que pareçam fugir dos padrões normais para determinadas agências. Por exemplo, depósitos muito elevados em agências de pequeno movimento devem...
tracking img