Estudo de caso teoria da burocratização estuturalista realizado com a empresa siscon prestadora de serviços de recuperação de créditos.

406 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO TEORIA DA BUROCRATIZAÇÃO ESTUTURALISTA
REALIZADO COM A EMPRESA SISCON PRESTADORA DE SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS.

O Grupo Siscom possui mais de 1500 funcionários, trabalhando em 11 filiais, localizadas nas principais cidades do país, que utilizam um sistema integrado ao banco de dados da matriz para recuperar os créditos de seus clientes de maneira satisfatória. Detentor de avançada metodologia de abordagem de atendimento, softwares de localização constantemente atualizados e tecnologia de ponta com sistema próprio.
Sua administração segue o modelo de Max weber inclui a impessoalidade, a concentração dos meios da administração, um efeito de nivelamento entre as diferenças sociais e econômicas, conta com colaboradores de todos os gêneros ate mesmo pessoas com de deficiências físicas e visuais. A execução de um sistema da autoridade que é praticamente indestrutível segue uma sistema hierárquico, com alta divisão de responsabilidade, onde os colaboradores executam invariavelmente regras e procedimentos padrões, como todos devem estar vestidos com roupas sociais pois acontecem visitas inesperadas de diretores da empresa para fiscalizar se as normas estão sendo cumpridas.
Uma das principais vantagens da burocracia na empresa e a redução do índice de absenteísmo estipularam uma norma no qual funcionário que tiver mais de vinte minutos de atraso durante a semana perde um dia inteiro de trabalho gerando prejuízos aos colaboradores.
Outro beneficio foi a redução de custo todos os procedimentos realizados dentro da organização são documentados e digitalizados tudo pode ser visto em um dos vários sistemas de informática, dados de interesse estratégico como lucratividade e prejuízos e consultas simples como folha de ponto,holerite que são vistos pelos cargos mais baixos da empresa
Assim evitando erros comuns como falta de organização com os recursos financeiros e materiais
Segundo Max weber há varias razões para explicar o avanço da

Relacionados