Estudo de Caso - Sociologia Organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Será que a forma como você decidia as coisas no Brasil te ajudaria ou te atrapalharia nessa decisão de aceitar a mudança para a nova fábrica?

Devido à cultura, a influência por parte Ocidental,chega a atrapalhar, já que nós somos difíceis de aceitar mudanças grandes, ao menos que estejamos preparados e estruturados para ela, levando também em consideração o tamanho do investimento e o queela iria render futuramente.

Por exemplo, segundo o texto, João Lemos precisou decidir e, para conversar com sua família, especialmente sobre as escolas dos filhos, se preocupou com o final desemana e também em confiar ou não no sócio, o que causou uma enorme tensão.

2. Olhando a cultura chinesa, como você conseguiria construir uma cultura organizacional com os princípios praticados naEmbraco?

A cultura organizacional é construída com o tempo, pois não existe um modelo universal de organização no qual é implantada em todas as empresas. Os elementos contingenciais, como objetivos,valores culturais, são as quais devemos levar muito em consideração.

Também segundo o texto, João Lemos diz que o modelo organizacional é construído através do tempo, considerando a cultura e osobjetivos das pessoas da região. Podemos dizer que, ao contrário de quem sai daqui do Brasil para trabalhar na China, eles precisam se adaptar com o modelo já existente ou não conseguem nada.

3.Quais são os fatores que impediriam ou ajudariam a sua aprendizagem e a da empresa sobre esse novo ambiente internacional encontrado na nova fábrica?

A adaptação e a disciplina, nas quais teriam queaprender a trabalhar visando os objetivos da Organização, no qual é inovador, curioso e um tanto desconhecido para mim.

4. Se você precisasse de pessoas vindas do Brasil, iriam te perguntar quaishabilidades você gostaria que o executivo apresentasse para trabalhar com você. O que você pediria?

Capacidade de inovação, de liderança e de gestão.

5. Na nova fábrica você tentaria controlar as...
tracking img