Estudo de caso - simples

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (861 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Problema
A cultura organizacional, onde há “chefes” e não líderes influenciam na baixa produtividade e qualidade da empresa pois os funcionários que antes de serem funcionários são pessoas,indivíduos únicos que tem necessidades próprios, portanto se forem bem tratados e se sentindo felizes as pessoas produzirão mais e melhor.
Resumo do caso
A empresa Magica Jet é uma das poucas organizaçõesque oferece aos seus funcionários uma boa remuneração e bons benefícios. O perfil das pessoas que trabalham na liderança é de ser “durão”, eles são chefes, estipulam as metas que precisam seralcançadas e cobram de seus funcionários que cumpra com as suas obrigações. Os funcionários não tem poder de voz dentro da organização, apenas obedecem as regras. A empresa acredita que os funcionários devemser tratados de maneira rígida, pois se não for dessa maneira os funcionários não trabalhariam direito e as coisas não funcionariam dentro da empresa. Apesar do distanciamento dos “chefes” com osseus funcionários a empresa apresenta baixos índices de absenteísmos e rotatividade pois a empresa oferece uma boa remuneração e serviços de boa qualidade como, transporte, restaurante, assistênciamedica, limpeza, segurança industrial, ambulatório. Isso faz com que o funcionário fique na empresa. Apesar de os trabalhadores não terem muitas queixas com os serviços que a empresa oferece e haver obaixo índice de rotatividade e absenteísmo, a mesma quando comparada as outras empresas tem os índices de produtividade e qualidade inferior as demais organizações.
Objetivo do estudo do caso
Oestudo do presente caso traz sugestões de mudanças para que os índices de produtividade e da qualidade dos produtos da Magic Jet possa ser igual ou melhor as outras organizações.
A mudança énecessária
Quem faz a empresa são as pessoas que trabalham nela, são elas as responsáveis por produzir, criar, operar as maquinas, lidar com fornecedores e clientes, portanto as organizações somente são...
tracking img