Estudo de caso seda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

Acadêmico: Flávia Cristina S. R. Dias
Matéria: Gestão de Marketing (CSA1021)
Professor: Paulo Jose Gonzaga Ribeiro

CASE SEDA

1) Dê exemplos denecessidades, de desejos ou ambos que os clientes do shampoo Seda demonstram, justificando sua resposta.

* A classe C, público-alvo do xampu, não queria mais um produto que, agora, via como de"segunda linha" e "muito popular". "A nova aspiração da classe C brasileira é usar xampus melhores, de preferência indicados pelos cabeleireiros",
* O antigo frasco tinha concavidades acentuadas,era difícil pegar um na prateleira sem tirar os demais do lugar.
* O Seda deixa o cabelo "armado" ou "parecendo palha"
* Quanto à fragrância, que desaparecia por ausência de fixador na fórmula.* Líquida demais, aos olhos da nova classe C ela passou a ser identificada com produtos de pior qualidade. Ao colocarem uma porção do velho Seda nas mãos, as pessoas desistiam de comprá-lo.* No banho, antiga embalagem escorregava das mãos.

Ao analisarmos o estudo de caso Seda, observamos que o maior motivo pelo qual o produto perdeu seu mercado alvo, foi a falta de qualidade que oproduto vinha oferecendo ao longo dos anos, ou melhor, a falta de adequação as mudanças que o mercado sofreu e o produto não acompanhou as transformações e mudanças da classe C, isso fez com que oproduto perdesse sua credibilidade perante seus clientes, visto que a Classe C estava cada dia mais exigente e nada satisfeita com o que a Seda vinha oferecendo, já que o produto não agregava mais nenhumvalor para seus consumidores, não tinha boa qualidade, a embalagem não era prática, a fragrância não fixava nos cabelos, o produto não hidratava o cabelo e nem o deixava sedoso e bonito como o que eraofertado pelos seus concorrentes.

2) Qual critério de segmentação o Shampoo Seda está adotando? Justifique.

A Seda usou o critério de segmentação psicográfico, já que seu publico alvo é a...
tracking img