Estudo de caso restaurante feline

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]











































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 quadros e figuras complementares 7
3.1 Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas 7
3.2 Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas 7
4 CONCLUSÃO 8REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO

Com este trabalho teremos a oportunidade de aprender mais sobre uma empresa, como ela é gerida, como colaboradores se comportam dentro de uma organização, o que ela representa para a sociedade e também para a economia local e do país.









restaurante fellini

Conheceremos a seguir algumas áreas e funções do RestauranteFellini.
Seguiremos um quadro de Funções x Áreas Funcionais. Figura 3.1


Após conhecermos um pouco de cada área e suas respectivas funções ou atividades que devem desenvolver, conheceremos o restante.
O fato de termos um prêmio por produtividade, gerando mais renda ao funcionário, não só pode, mas deve ser considerado como contribuição da melhoria dedistribuição de renda, pois aquele que não possui um salário “Alto” tem a chance de igualar ou até superar o ganho daquele que possui uma boa remuneração. Sendo positivo para a economia, gerando uma renda maior, este por sua vez torna-se consumidor, levando-o a gastar em outros estabelecimentos ou até colocando em uma poupança, gerando fluxo de dinheiro no país e movimentando a economia. Com estamovimentação evitamos que o país venha a ter déficit.

Quando um governo experimenta um Déficit orçamentário, sua divida aumenta. E se ele persiste, como ocorreu nos anos 80, realimenta a si mesmo. O Déficit gera aumento de empréstimos; um aumento de empréstimos acarreta pagamento de juros maiores, e pagamentos de juros maiores conduzem a um Déficit maior. (SALVAGIO Wilson, 2010, p. 51).Se há um restaurante em um local com poucas residências ao seu entorno, ou seja, isolado do restante de uma comunidade, com a movimentação de pessoas neste local, começará a ficar conhecido, é claro, se houver qualidade nos produtos e serviços prestados, o movimento irá aumentar em pouco tempo o local ficará conhecido trazendo mais empresas para o local como açougues, mercados,farmácias e assim por diante, movimentado assim a economia daquele local, que em poucos anos se estruturou. Vimos muitos destes casos em restaurantes de beira de estrada, onde só há um estabelecimento, algum tempo depois podemos ver as casas que foram construídas ao seu redor, aumentado a economia local.
Em um restaurante, no caso citado, o Restaurante Fellini, vimos que pelasatitudes tomadas pelo gestor geral, há uma satisfação nas pessoas geridas por ele.
Segundo Maslow (apud WAGNER III; HOLLENBECK, 2006), as necessidades humanas estão arranjadas em uma pirâmide de importância e de influenciação do comportamento humano. Na base, estão as necessidades mais baixas e recorrentes (necessidades primárias), enquanto no topo estão as mais sofisticadas eintelectualizadas (necessidades secundárias). Vejamos o Quadro 3.2. Para Maslow (apud WAGNER III; HOLLENBECK, 2006), as necessidades são: necessidades fisiológicas, meta, proteção ou segurança, socialização, estima e auto realização. Nesse contexto, somente as necessidades realmente satisfeitas oferecem satisfação. Esta abordagem, embora ampla e genérica, representa um valioso modelo de atuação sobre ocomportamento das pessoas, trazendo importantes contribuições quando permite identificar as necessidades dos grupos e, daí, estabelecer prioridades de crescimento e auto realização dos indivíduos juntamente com os planos organizacionais. (SCARAMUZZA, Bruno César, 2009, p. 98).


Com este modelo de gestão, levando em conta que todas as necessidades básicas estão relativamente...
tracking img