Estudo de caso perdigão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO - PERDIGÃO
1. Quais as características mais importantes para um software de Gestão da Cadeia de Suprimentos? Como este software irá auxiliar as operações logísticas da Perdigão?
R:Os softwares para gestão da cadeia de suprimentos ajudam na previsão da demanda, e na organização da logística da empresa. São importantes para a atividade de manter estoques e principalmente parainibir rupturas na venda das mercadorias.
2. Quais dificuldades poderão ser enfrentadas pela Perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística?
R: A perdigão é umarede bastante complexa que tem muitos produtores integrados, fábricas e grande mix de produtos, há uma concentração das unidades industriais no sul do país, grande lançamento de novos produtos e adificuldade do tipo de carga que exige resfriamento no transporte.
3. Comente sobre as vantagens e desvantagens em se ter uma central única de distribuição para o caso da Perdigão.
R: A vantagem seriaa logística in bound e interna, a desvantagem seria que em alguns casos os custos logísticos seriam altos em relação aos concorrentes e talvez o tempo para entrega de determinados produtosinviabilizaria a sua venda.
4 . Por que o gerente de logística da Perdigão está preocupado com o aumento da quanti dade de diferentes produtos da Perdigão? O que isto afeta as operações logísticas?
R: É alogística que determinará o sucesso ou fracasso de um bom produto. Não adianta o produto ter qualidade se a empresa não consegue colocá-lo à disposição do consumidor a um custo satisfatório e com boadisponibilidade. Ter muitos produtos exigem diferentes processos que podem afetar o custo total da empresa.
5. Quais as implicações deste novo conceito de .Cadeia de Suprimento. no futuro daPerdigão e de outras empresas similares?
R: O conceito de cadeia de suprimentos muda a forma como as empresas concorrem. Elas deixam de brigar entre si e passam a disputar espaço no...
tracking img