ESTUDO DE CASO PARA VERIFICAR A VIABILIDADE DE INSTALAÇÃO DE UM SISTEMA INFORMATIZADO PARA CADASTRO DE MERCADORIAS E CLIENTES

2964 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

Urban Connexion é uma loja de vestuário e acessórios do ramo skate e moda praia que atende no município de Palotina a mais de dois anos, seu principal foco de mercado são os jovens que buscam um diferencial em roupas e que são amantes e praticantes de skate e longboard.
Porém como atua a mais de dois anos, essa loja já alcançou uma clientela razoável, muitos destes clientes fazem seus pagamentos á prazo e a forma de cadastro destes clientes é a nota promissória, uma forma já ultrapassada à muito tempo.Outro problema identificado é que suas mercadorias não possuem um cadastro por código de barras, dificultando assim o controle do estoque e do caixa.
O estudo de caso elaborado nesta empresa tem o intuito de levantar orçamentos e maneiras da implantação de um sistema informatizado capaz de atender as expectativas do empresário e principalmente do consumidor. Este projeto será importante para o empresário porque irá coletar dados sobre os custos e os benefícios de sistematizar a sua loja, porque uma empresa hoje que conta com uma tecnologia e um profissional capacitado mostra seriedade no que faz e passa mais confiança aos seus clientes. Outro ponto que deve ser abordado é que com os clientes devidamente cadastrados conforme a Lei no8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor poderá, caso negligencie a dívida, ter o nome e o CPF incluso no Serviço de Proteção ao Crédito, SCPC ou SERASA, porque a inadimplência é um dos maiores problemas hoje encontrados na empresa.

1 IDENTIFICAÇÃO

1.1 Nomes
Alisson Gabriel Tonzar Ullmann
Vinicius Wahl da Silva

1.2 Título do Projeto
Estudo de caso para verificar a viabilidade de instalação de um sistema informatizado para cadastro de mercadorias e clientes na Urban Connexion.

1.3Orientadora
Franciele Celant Giombelli

1.4 Área e sub-área de estudo Área: Administração Sub-área: Sistema de informação,

Relacionados