Estudo de caso organização gol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso empresas Gol

1- Conceitue, resumidamente, o modelo de negocios que a gol, utilizou para entrar no setor da aviação civil no brasil.

se inseriu no setor de aviaçãobrasileiro usando um modelo que já havia transformado no mundo outras empresas de mesmo segmento e que eram de médio/pequeno porte em organizações de grande porte, Low cost, low fare, baixo custo ebaixa tarifa, traçou e instituiu essa política realizando somente vôos domésticos, sua frota é homogenia e utiliza aeroportos regionais de médio porte.

2- Quais lhe parecem ser a missão e a visão dagol? Você acha que elas mudaram ao longo dos anos? consulte o site da companhia para confirma sua resposta.

Sua visao, utilizar um mercado antes não explorado no Brasil, prestando serviçopara uma classe que necessitava destes serviços, a classe econômica, sua missão fazer com que aquelas pessoas que só viajavam de ônibus passassem a se utilizar do transporte aéreo, A gol não mudousua visão e missão inicial, adaptou-se ao mercado, criando ainda no Brasil uma tendência inovadora no segmento.
Retirado do site da Gol, Missão: Aproximar pessoas com segurança einteligência.
Visão: Ser a melhor companhia aérea para viajar, trabalhar e investir.

3- Faça uma análise SWOT para o início das operações da Gol.Os ponto forte da gol é o seu baixo custo operacional, um ponto fraco a ser estudado é a ameaça de concorrência, de empresas com mais experiência de mercado e prestígio, pelo fato de que estamosfalando de uma empresa nova, Enfraquecimento da concorrência era uma boa oportunidade para o lançamento de uma nova companhia de aviação.

4- Segundo a tipologia de Michael Porter, qual é a estratégia denegócio seguida pela Gol? Quais são suas principais vantagens competitivas?

Tem como estratégia de mercado manter os preços abaixo da concorrência, ganhar mais mercado, tem por...
tracking img