Estudo de caso - netshoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Depois de ter lido “Introdução à Administração e às Organizações”, capítulo 1 do livro.SOBRAL, Felipe; PECI, Alketa.ADMINISTRAÇÃO. TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO BRASILEIRO. São Paulo: PEARSON-Pretice Hall, 2008, e toda a reportagem “O grande passo da NETSHOES”, observei que a NETSHOES é uma empresa que tem uma ótima administração, uma vez que ela é estruturada por um grupo de pessoas(administradores e colaboradores) que se juntaram para alcançar objetivos em comum. Seus donos desde o início tiveram uma visão empresarial, abrindo a primeira loja perto de um local rodeado de estudantes,estes que por sua vez tende a ter o maior consumo de sapatos esportivos.

Quando a NETSHOES cresceu a ponto de ter mais sete novas lojas, seus donos tiveram toda uma habilidade conceitual deinovar, fazendo com que todas as lojas físicas fossem fechadas, abrindo um grande depósito onde atenderia não mais apenas as localidades próximas, mas sim toda a população brasileira, através do maiore mais atual meio de comunicação entre as pessoas, a internet. Com o tempo e já com mais recursos a empresa se destacou fazendo com que cada pedido feito pelos clientes fossem entregues em no máximo24 horas.

Todo esse sucesso da NETSHOES se deu devido ao comprometimento das pessoas da organização, a começar pelo treinamento que cada funcionário passou para aprimoramento de técnicas econceitos para melhor atender o compromisso para com os clientes. E depois de treinados, cada funcionário passou a receber uma boa remuneração, pois eles passaram a estar aptos a trabalhar dojeitinho NETSHOES.

Os administradores, principalmente da área de marketing, foram visionários ao fazer com que a empresa passasse a patrocinar os times de futebol e nos intervalos publicarpropagandas da marca, além de colocar placas publicitárias na lateral do campo, atraindo assim a atenção dos torcedores, uma vez que eles correspondem a uma boa fatia do mercado consumidor da empresa....
tracking img