Estudo de caso – “jornal de santa catarina” curso gestão de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNOPAR – UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DEYVID ACIPREST

ESTUDO DE CASO – “JORNAL DE SANTA CATARINA”

IPATINGA / MG
2010
DEYVID ACIPREST

ESTUDO DE CASO –“JORNAL DE SANTA CATARINA”

Produção textual objetivando análise de caso do Jornal de Santa Catarina do Grupo RBS, identificando o cenário atual interno e externo quanto à gestão de pessoas e osdesafios para transformar o jornal em uma organização de alta performance. Orientado por Prof. Rinaldo Lima.

IPATINGA / MG
2010

1 – INTRODUÇÃO

As linhas a seguir, versam sobre o estudo de caso doJornal Santa Catarina, e o desafio para elevar os resultados para atingir as metas de uma organização de alta performance, será enfatizado a situação atual do desenvolvimento humano, a linha detrabalho e atuação da empresa e quais ações a área de Recursos Humanos devem priorizar na gestão de pessoas para atingir os índices desejados.

2 – DESENVOLVIMENTO

3.1 Estudo de caso doJornal Santa Catarina
O Jornal de Santa Catarina foi adquirido pelo Grupo RBS em 1992 que até então pertencia a um grupo de empresários locais funda do em 1971. O grupo RBS é líder no segmento decomunicação, e apesar de altos investimentos no “Santa”, nome carinhoso que é dado ao jornal pelos leitores, os primeiros 10 anos do jornal sob gestão da RBS não trouxeram resultados os resultadosesperados. Diante deste cenário em 2002 se fez necessário uma grande evolução na gestão, profissionalizando a forma de gerir o capital humano, tal ação trouxe resultados positivos, tendo um crescimento notórioentre 2002 a 2007 aumentando sua receita em 56% e um crescimento de resultado operacional de 106%, mas tal crescimento ainda insuficiente para colocar o “Santa” nos mesmos patamares dos outrosjornais pertencentes ao Grupo RBS.
Desde sua fundação o Grupo RBS, tem adotado um modelo de gestão familiar, tendo o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários como um de seus valores,...
tracking img