ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE Tecnologies®: tecnologia como ferramenta de gestão de empresas varejistas

934 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem esclarecer de forma clara assuntos relacionados as disciplinas estudadas no 8º período de Administração que são: Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios. O estudo de caso que trata da teconologia de gestão de empresas varejistas engloba assuntos estudados no decorrer do semestre e traz um entendimento maior acerca de cada disciplina.
O estudo proporcionará um conhecimento mais abrangente de como podemos como administradores traçar um planejamento estratégico para um melhor desenvolvimento e crescimento utilizando da tecnologia que está disponível no mercado e vem para facilitar a vida das empresas em especial neste caso as varejistas.
No decorrer do trabalho será apresentado como a tecnologia pode se tornar uma ferramenta de gestão importante e essencial para as empresas acompanharem o desenvolvimento que o mercado impõe.

IMPORTANCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA

As atividades produtivas, em todas as suas fases e setores, tiveram de se abrir ao impacto da informática. Essa inovação tecnológica é de grande importância para o desenvolvimento do mercado pois dessa forma foi possível aumentar a eficiência das empresas, trazendo maior agilidade tanto para a oferta de bens quanto para a prestação de serviços, o que possibilitou a ampliação do volume de negócios e o surgimento de novas oportunidades, ainda que em mercados altamente competitivos.

A implantação de um sistema tecnológico traz muitas vantagens competitivas para as empresas. Essas informações proporcionam as empresas fazeres pesquisa de preços de diversos itens da loja concorrente e registram esses dados no sistema que, a partir deles, informa qual é o preço que o produto deve ter, para, com uma determinada margem, se igualar ou vencer o preço da concorrência. Nesse mesmo conceito, a empresa pode criar promoções relâmpago e vender produtos em embalagens promocionais.
O controle de estoque

Relacionados

  • Faculdade
    59192 palavras | 237 páginas