Estudo de Caso Habib's - Admnistração da Produção

1688 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

ESTUDO DE CASO: HABBIS

HISTÓRICO DA EMPRESA

O Habib’s teve sua primeira loja inaugurada em 1988, na Rua Cerro Corá em São Paulo/SP e desde o início aliando o cardápio árabe com uma política de preços acessível, com a receita de servir bons produtos, com rapidez, aos menores preços possíveis, em ambiente limpo e agradável. Hoje, mais de 25 anos depois, a rede opera em 350 endereços no país é a maior rede de fast-food árabe do mundo.
A rede Habib's faz parte de um grupo de empresas denominado AlSaraiva. O Grupo é formado pelo Habib's (fast-food árabe), Ragazzo (fast-food italiano), Voxline (call center), Promilat (laticínios), Ice Lips/Porto Fino (sorveteria) e Arabian Bread (padaria/confeitaria). Cada empresa do Grupo possui sua especialidade e juntas formam a cadeia logística que desenvolve o produto vendido nas lojas Habib's e Ragazzo.

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA

A empresa tem como missão: “Servir bons produtos, da maneira mais rápida, sempre com muita atenção, aos menores preços possíveis, em um ambiente agradável e limpo.”
Já a visão da organização é: “Ser uma marca visionária ao combinar lucratividade com a autêntica vocação de servir as pessoas, oferecendo-lhes o máximo das vantagens funcionais e emocionais aos menores preços possíveis.”
E tem como valores: “Acessibilidade, qualidade, empreendedor, ousadia, inovação, dignidade, perseverança, hospitalidade”.

PÚBLICO ALVO

Por meio da observação do comportamento do consumidor, a rede considera que possui três tipos de consumidores chaves, são eles: o cliente executivo, o cliente família e as crianças.
Para o cliente executivo a satisfação está diretamente relacionada com a agilidade do processo. Os funcionários são instruídos à de conhecer esse cliente pelo nome, buscar deixar reservada a mesa de preferência desse consumidor, além de saber o prato mais solicitado e a forma preferencial de pagamento. Dessa forma, o objetivo é

Relacionados