Estudo de caso – gestão integrada de destinos turísticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Plano Estratégico
Conforme as características do problema apresentado em “Fazenda Nova” serão viáveis desenvolver um plano estratégico, pois só com um planejamentoque englobe de forma sistêmica aspectos econômicos e da preservação da identidade cultural e a sustentabilidade ambiental.
Um aspecto relevante do planejamento turístico é o esforço decoordenar ações de diferentes da administração federal, estadual ou municipal, para não haver a dispersão de esforços e recursos.
A elaboração e implementação corretas do planejamentoturístico, contribuem para minimizar impactos potencialmente negativos, maximizar retornos econômicos nos destinos e, dessa forma, estimular uma resposta mais positiva por parte da comunidadehospedeira em relação ao turismo de longo prazo.
Fazenda Nova está localizada na região Nordeste do Brasil, uma região que apresenta grandes dificuldades financeiras, alto índice dedesemprego e falta de infra-estrutura da educação e saúde. Más também a região Nordeste é muito rica em atividades culturais, como por exemplo, blocos carnavalescos, autos natalinos, e outros.2.1 Execução do Plano
De acordo com as dificuldades existentes em “Fazenda Nova” o plano estratégico deverá ser executado á longo prazo.
Com o planejamento estratégico temos comoobjetivo fazer com que a comunidade volte a freqüentar a fazenda anualmente e que o comercio local possa se estruturar para a visita de turista de todas as regiões.
Para que possamos fazer comque a comunidade volte a visitar a fazenda, faremos algumas manifestações de acordo com datas comemorativas anuais, assim poderemos estimular a comunidade em geral.
Faremos contados compolíticos da região e os comerciantes com a intenção de ofertas de crédito, para o comercio local tenha condições de atender a demanda de turistas que vierem visitar a “Fazenda Nova”.
tracking img