Estudo de caso - gerdau - gestão da qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso ( Gerdau)

5- A ISO (International Standard Organization) é uma organização internacional normatizadora de atividades técnicas e existem normas que cobrem as mais diversas atividadesda área de tecnologia. A norma ISO 9000 se refere a regulamentação de sistemas da qualidade de forma a permitir a existência de um modelo de gestão capaz de garantir a uniformidade do produto e que oíndice de qualidade desejado seja alcançado em toda a produção, cobrindo todas as etapas dos processos e, principalmente, envolvendo todos os meios físicos e recursos humanos comprometidos com aqualidade do produto final, desde o projeto até a entrega do produto ao cliente. Empresas certificadas: NESTLÉ BRASIL LTDA - NESTLÉ QUALITY ASSURANCE CENTER; VOTORANTIM CIMENTOS S.A. - LABORATÓRIO CENTRALe SADIA S/A. - SADIA S/A.
4- TQC = Total Quality Control, ou seja, controle de qualidade total.Empresas que adotam esse modelo: GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. - LABORATÓRIO DE EMISSÕES DO CAMPO DEPROVAS DA CRUZ ALTA; FIAT AUTOMÓVEIS S/A - FILIAL - LABORATÓRIO DE EMISSÕES E CONSUMO e FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA - LABORATÓRIO DE EMISSÕES DO CAMPO DE PROVAS DE TATUÍ.
3- O argumento comum nosgurus da qualidade é que, atualmente, o sucesso de empresas não de¬pende somente da capacidade de produzir grandes quantidades em curtos espaços de tempos, que por sua vez dependia da capacidadegerencial de fazer cumprir as metas produtivas estabelecidas.

2-Era da Inspeção: Os atributos de um produto eram examinados, medidos e testados, a fim de assegurar a sua conformidade.
Era do controleestatístico da qualidade: programa de capacitação dos processos e técnicas de amostragem.
Era da garantia de qualidade: quantificação dos custos da qualidade; o controle total da qualidade (TQC); astécnicas de confiabilidade e o programa zero defeito.
Era da gestão da qualidade total: o enfoque valoriza prioritariamente os clientes e a sua satisfação como fator de preservação e ampliação da...
tracking img