Estudo de caso ge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso da GE


1. Use os modelos de cadeia de valor e de forças competitivas para analisar a GE e sua estratégia empresarial. Resuma as condições empresariais e técnicas que levaram aempresa a lançar sua iniciativa de internet.

A empresa por certas vezes foi considerada uma das maiores do mundo, batendo constantemente suas metas, obtendo uma alta massa lucrativa, sendo admirada eaplaudida por muitos. Como o surgimento da globalização e suas tecnologias consumidoras se destacava a internet, podendo esta ser a maior aliada para a empresa continuar no patamar corporativo. Foipensando neste desenvolvimento que a GE resolveu atacar os princípios virtuais, continuando assim com seu poder corporativo para não perder o mercado, já que por este e outros meios, grandes empresasteriam oportunidades de serem superdesenvolvidas e vistas de um ângulo inteiramente diferente.
A empresa não queria estar sequer um passo atrás e iniciou seu processo evolutivo com grandes expectativas,mesmo passando por um grande processo de modernização e aprendizado tanto dos diretores e representantes como dos funcionários.

2. Como a GE esta usando a tecnologia de internet nos seus processosde negócios internos e externos? Como a internet esta mudando a maneira como a empresa conduz seus negócios?
R- A GE adotou o uso da internet como uma estratégia em seus processos de negóciostanto internos quanto externos, criando um site que habilita seus clientes a pesquisar produtos pelo nome, fazer pedidos, solicitar créditos, acompanhar a expedição e até mesmo trocar mercadorias, etambém disponibilizou a acesso da net aos seus colaboradores, para fazer compras on-line, emitir notas etc. Instalando terminas de computadores interativos no chão- da- fabrica, fazendo de forma quetodos os funcionários da organização recebessem treinamento para que se familiarizassem com a nova tecnologia adotada.

3-Quais questões de administração, organização e tecnologia a GE teve de atacar...
tracking img