Estudo de caso ge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GENERAL ELECTRIC COMPANY: Iniciativas de implementação de e-business (Negócio Eletrônico) e e-commerce (Comércio Eletrônico)
1) As iniciativas de compra, venda e de fazer e-business e e-commerceda GE, são aplicáveis a outras companhias, sejam elas grandes ou pequenas? De exemplos fundamentando sua resposta.
Sim, pois os sistemas de informação tornam-se cada vez mais importantes para asorganizações independente da área de negócio e há algum tempo já vem sendo implantado em grandes empresas. Além de todos os benefícios que traz, como lucro e economia, o simples fato de acompanhar o ritmodas demais empresas atualizando-se e tentando superar seus concorrentes para não perder a competitividade no mercado, já torna a empresa pronta para um futuro promissor. Porém devido os altos custospara implementação de alguns sistemas, o empreendedor deve sempre se orientar e se informar e estudar todas as possibilidades, para definir qual o sistema é mais adequado para o seu negócio, buscandoa qualidade e atualização destas tecnologias.
2) O valor para o negócio das ferramentas de colaboração da GE que funcionam na Internet pode ser tão elevado como afirmam seus executivos? Expliquesua resposta.
Sim, pois quanto melhor e mais atualizado for o sistema, maior serão os custos de implementação e atualização, mas em contrapartida os lucros também serão maiores e a redução de custosserá efetiva. Grandes empresas, como a GE, que tem a necessidade de utilizar grandes sistemas, tanto internos quanto comerciais (e-business e e-commerce) incialmente terá a necessidade de altosinvestimentos em tecnologia e ferramentas buscando adequar a empresa nesse mercado. Porém ao longo do tempo esses investimentos serão convertidos em ganho de produtividade, eficácia e resultados, poispossibilitarão interatividade e integração tanto com seus colaboradores quanto com seus clientes.
3) Avalie o valor do negócio das determinações sobre e-business de Jeff Immelt para a GE. Você...
tracking img