Estudo de caso ford

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO:
OBJETIVO: AVALIAR O ALUNO ATRAVÉS DE TRABALHO COMPLEMENTAR
METODOLOGIA: RESPONDER AS QUESTÕES INDIVIDUALMENTE E ENTREGAR EM 27/09/12
TURMA: LOGISTICA – 1º + 2º SEM
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DE GESTÃO
PROFº BASILE
ALUNO _____________________________ R.A. ______________________

Objetivos
A Ford, baseada em seu posicionamento de ser percebida como uma empresa que se renova a cada dia,precisava também renovar e reforçar sua presença na internet. O meio já é parte essencial das estratégias de comunicação de todas as montadoras, e a companhia queria falar com esse púbico de uma maneira mais criativa e inteligente, destacando seus lançamentos, produtos e serviços.
 
Integração
Em parceria com a JWT, um modelo multidisciplinar de comunicação foi desenvolvido. Ele deveria integrara criação e a estratégia das campanhas e agregar mais qualidade aos trabalhos online. O fato unificou os conceitos da ação, sem deixar de explorar a potencialidade de cada meio, em especial a web, visto que a agência atua de modo integrado, pois trabalham as contas de produto, varejo, institucional, caminhões e peças/serviços da montadora tanto no meio off-line quanto no online.
A qualidadecriativa das iniciativas publicitárias e a efetividade e controle na gestão dos projetos e da mídia estão sendo um grande passo rumo aos objetivos traçados para 2007. Já em 2006, os resultados foram sentidos e abriram novas oportunidades em decorrência da crença da equipe Ford quanto à efetividade do meio online. Em consequência, um parceiro como o MSN, com alta visibilidade, relevância e eficácia, épresença obrigatória.
Os resultados alcançados pela Ford no MSN são extremamente expressivos, pois o perfil do público que acessa esse canal permite a criação de peças mais interativas e conceitos ousados. Como exemplo, podemos citar as campanhas de Peças e Serviços em 2006, do Fusion nos primeiros meses de 2007 — com formatos altamente interativos, destacando as principais características doveículo — e do novo EcoSport Automático, no mesmo período.
Esta última abordou um conceito totalmente inusitado: contou a história de um proprietário do veículo que estava procurando seu pé esquerdo, desaparecido graças ao conforto e à liberdade do câmbio automático. Os resultados da ação foram tão bons que o site bateu recordes de acessos já nos primeiros dias de exibição (com diárias de formatos demaior impacto no MSN), congestionando o servidor Ford por alguns momentos. A parceria com o MSN garante, além de 100% do inventário do canal Automóvel por 12 meses, outros formatos trabalhados em diárias, para o cliente atingir a maior cobertura possível e os usuários únicos do Window Live Messenger.
 
A mídia
Os fatores decisivos na escolha do MSN como mídia estão evidenciados em sua altacobertura (um dos líderes de audiência de acordo com o Ibope/NetRatings em praticamente todas as medições nos últimos 12 meses); nas opções de formatos de grande visibilidade e impacto; no histórico de resultados da marca Ford no portal durante o ano de 2006 e no canal de Autos, com conteúdo especializado fornecido pelo Webmotors, o maior portal vertical de carros no mercado.
 
Resultados
O patrocínio nocanal Automóvel fez a marca Ford atingir CTRs dez vezes superiores à média de mercado. Além disso, é um dos portais dentro do mix Ford com melhores resultados de CTR, CPM e CPC. Basta um dos números para ter a exata dimensão dos resultados: o MSN Today Special gerou mais de 150 mil cliques, em um único dia, com a campanha de EcoSport Automático, registrando pico de acessos no site da Ford.Perguntas:

1. O objetivo da _______________________________é o de disseminar informações com o intuito de influenciar a transação entre comprador e vendedor. Porém, segundo Zeff & Aronson (ZEEF & ARONSON, 2000 pag. 10), a Web trás a vantagem de permitir a interação do consumidor com a peça publicitária, diferentemente de outras mídias. Esta interação é possível já que com um clique o...
tracking img