ESTUDO DE CASO FAMILIA

864 palavras 4 páginas
FACULDADE DOM PEDRO II
BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ESTUDO DE CASO:
Família subjetividade e sociedade

Salvador
2015

ESTUDO DE CASO:
Família subjetividade e sociedade

Estudo de caso apresentado (a) ao Curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade Dom Pedro II, pela turma N07 como requisito parcial para avaliação da disciplina de Família subjetivo e sociedade.

Orientador: Profª.

Salvador
2015
APRESENTAÇÃO DO TEMA

Dona Carmosina da França e Silva procura ajuda. Pede por uma cesta básica, alegando que o marido encontra-se desempregado e o dinheiro do beneficio do Programa Bolsa Família é insuficiente. Tem 4 filhos, de 14, 12, 4 e 2 anos, além de seu pai de 65 anos que reside com a família. Dona Carmosina da França e Silva não adere as reuniões do programa, falta e, quando está presente, fica calada. Está família é referenciada pelo CRAS.

INÍCIO DA INTERVENÇÃO

A intervenção que se pretende se faz a partir desse estudo cujas ações serão relevantes para a contribuição da melhoria da qualidade de vida da família. Como a realização de uma avaliação social, baseado em uma visita técnica domiciliar a casa da beneficiaria. Aplicação de entrevista técnica visando conduzir uma intervenção social com propósito de melhoria das condições de vida desta família.
Os resultados confirmaram que a família vivenciou varia experiência de risco como, privação de necessidade básica, migração e doenças.
Diante das crises, a família buscar compreensão e o sentido das dificuldades para manter o controle da situação.
Mediante aos relatos apresentados pela família que si encontra situação de vulnerabilidade deveriam está participando as reuniões. Pois são informações importantes do programa que os usuários necessitam saber.
A demanda que se encontra é de extrema pobreza, mas mediante a situação apresentada pela família da

Relacionados