Estudo de caso erp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO – ERP






















TURMA: 040 – MATUTINO


São Paulo
2004



CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI






















ESTUDO DE CASO – ERP










Trabalho de estudo de caso –ERP, da matéria de Sistemas de Informação , administrada pelo professor Sebastião Edmar Albertão.





SãoPaulo
2004


Sumário

1. Introdução 5
2. Resultados esperados 7
3. Benefícios esperados 8
4. Problema 9
5. Objetivos 9
6. Disponibilidade Financeira 9
7. Arquitetura do sistema SAP 10
8. Integração do SAP 11
9. Conclusão 12
10. Bibliografia 12RESUMO


Os sistemas de informações podem auxiliar as empresa a sanarem um grande problema dos dias de hoje: a necessidade de informações integradas internas e externas em um curto espaço de tempo. Essa necessidade surge pelo fato das rápidas mudanças que ocorrem no mercado.

Estas informações dizem respeito às áreas de marketing, finanças, folhade pagamento, contábil, manufatura, etc.

Existem diferentes tipos de sistemas de informações, entre eles o ERP (Enterprise Resources Planning), um sistema com base de dados único que oferece informações precisas da empresa como um todo e integradas entre si. O objetivo de um ERP é dar suporte a todos os processos operacionais, administrativos e comerciais da empresa.


ABSTRACT


Thesystems of information can assist the company to cure a great problem of the present: the necessity of internal and external information in a short space of time. This necessity appears for the fact of the fast changes that occur in the market.

These information say respect to the marketing areas, finances, leaf of payment, countable, etc.

Different types of systems of information exist, betweenthem ERP (Enterprise Resources Planning), an only system with database that offers information necessary of the company as a whole and integrated between itself. The objective of a ERP is to give has supported to all the operational, dministrative and commercial processes of the company.

1. INTRODUÇÃO

As empresas cada vez mais vêm se aprimorando, buscando coisas novas que lhe tragamagilidade, flexibilidade, qualidade e que as ajudem na tomada de decisão.
ERP (Enterprise Resources Planning) ou “Planejamento dos Recursos da Empresa”, é um termo genérico para o conjunto de atividades executadas por um software multi-modular com o objetivo de auxiliar o fabricante ou gestor de uma empresa nas importantes fases de seu negócio incluindo desenvolvimento de um produto, compra de itens,manutenção de inventários, interação com os fornecedores, serviços a clientes e acompanhamento de produção. O ERP é uma ferramenta de tecnologia da informação para integrar os processos empresariais e está integrado a uma base de dados único.


As vantagens que o sistema ERP trouxe para as empresas foi a integração entre várias áreas e setores funcionais da organização e com uma única base dedados não redundante.

A proposta deste sistema é a gestão da empresa como um todo, oferecendo informações mais precisas baseadas em dado único, sem as redundâncias e inconsistências encontradas nas aplicações anteriores que não eram integradas entre si.

Seu objetivo é controlar e fornecer suporte a todos os processos operacionais, produtivos, administrativos e comerciais da empresa. Todas astransações realizadas pela empresa devem ser registradas, para que as consultas extraídas do sistema possam refletir ao máximo possível sua realidade operacional.

O ERP emprega a tecnologia cliente/servidor, isto significa que o usuário do sistema (cliente) roda uma aplicação (rotina de um módulo do sistema) que acessa as informações de um sistema de gerenciamento de uma base de dados única...
tracking img