Estudo de caso eli lilly

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Pergunta
Identificar todas as mudanças que ocorreram no ambiente externo e que representaram oportunidades e ameaças para Laboratório Eli Lilly. É fundamental que se explique como essasmudanças afetaram a empresa.

Resposta - Mudanças no Ambiente Externo
1.1.1 Oportunidades:

Aumento da renda média da população brasileira: A população passa a ter de mais recursos,facilitando o acesso a medicamentos que antes não era possível adquirir.

Entrada da Lei das Patentes: Com um alto investimento em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos , além dapriorização da propriedade intelectual, o Laboratório Lilly, vê na entrada desta lei, que concede ao seu detentor o uso exclusivo da exploração do produto, uma grande oportunidade de se manter durante umdeterminado período, sem concorrentes.

1.1.2 Ameaças:

Entrada dos Genéricos: Com o vencimento da patente do Prozac , a Lilly vê seu faturamento cair sensivelmente em todo mundo . NoBrasil, a divisão de antibióticos é a mais atingida pela crise. Além da competição com produtos com preços infinitamente inferiores.

Desvalorização do Real: Com a queda da moeda brasileira perantea americana, a Lilly, passa a ter um novo cenário e comportamento no País.

Controle dos Preços dos Medicamentos pelo Governo: Com a política pública de taxação no preço dos medicamentos, oLaboratório passa ter seus rendimentos determinados por um teto governamental.

Pergunta
Estudar o ambiente interno da empresa, objetivando identificar seus pontos fortes e fracos. Também éfundamental explicar como esses pontos foram utilizados (pontos fortes) e desenvolvidos (pontos fracos) dentro da estratégia competitiva da empresa.

2.1 Resposta: Ambiente Interno- PontosFortes e Fracos utilizados na estratégia competitiva da empresa.

2.1.1 Ponto Fraco:

O isolamento da alta direção

Ao promover o diagnóstico de sua operação, o Laboratório...
tracking img