Estudo de caso dell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Quais os riscos você visualiza na operação estratégica da Dell Computadores? Justifique.

O risco é que a Dell não tem seu estoque próprio, ou seja, ao ser processado o pedidodo cliente, a Dell comunica seus fornecedores via software, as peças que serão necessárias para a produção dos computadores. Se ocorrer um problema com algum fornecedor ou com osoftware que gera os pedidos para os fornecedores, com isso não for fornecida certa peça, a produção do computador para, ocasionando atrasos em toda linha de produção econsecutivamente atrasando a entrega para o consumidor final.

2) Quais os motivos que você entende que levaram a Dell a utilizar o modal aéreo em sua operação e não apenas o modalrodoviário e em quais locais seria pertinente o uso ou abertura de um novo centro de distribuição / armazém? Justifique a escolha.

Eu acredito que os motivos que levaram a Dell a utilizaro modal aéreo em sua operação foi por a linha de informática ser uma mercadoria muito visada e de autovalor, lembrando que o modal rodoviário é muito mais demorado, precário forados grandes centros, além falta segurança nas estradas, gerando um custo alto com escoltas.
Além de o modal aéreo não ter nenhum desses problemas citados, este modal é mais ágil etem menor probabilidade da ocorrer problemas na viagem assim cumprindo todos os prazos de entrega com seus clientes.

3) Porque em 1999 no terremoto em Taiwan a Dell não teveproblemas com falta de componentes como ocorreu com seus concorrentes? Justifique os motivos.

A Dell tem uma cadeia de suprimentos muito eficiente, além de um sistema de riscocontendo informações de seus fornecedores, ou seja no caso de problemas com um fornecedor, é possível acionar outro em caso de emergência, tudo isso com uma administração muito forte.
tracking img