Estudo de caso da cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II 4
2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4
2.2 CONTABILIDADE 5
2.2.1 Demonstração Contábil 5
2.2.2 Demonstração do Resultado do Exercício 6
2.3 ECONOMIA 7
2.4 MATEMÁTICA 8
2.4.1 Situação 1: Suponha que um vendedor desta empresa recebe um salário fixo de R$ 700,00 mais uma comissão de 8% em relação ao total de vendas realizadas em certomês. 8
2.4.2 Situação 2: Suponha que uma compra de chocolates para a Páscoa no valor de R$ 5.200,00 foi paga à vista com 18% de desconto. Qual será o preço à vista? 9
2.4.3 Situação 3: Em um grupo de jovens foi realizada uma pesquisa sobre chocolates e seus recheios. Coletou-se que 60% dos jovens preferem o recheio “A” e 70% preferem o recheio “B”. Sabendo que todo jovem prefere pelo menos um dosrecheios, qual o percentual de jovens que preferem ambos recheios? 9
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa alcançar a união das disciplinas estudadas no II período do curso de Administração expondo os diferentes aspectos pra a implantação e manutenção de uma empresa no mercado.
Neste trabalho será abordado o estudo de caso da empresa Cacau Show, desde suaimplantação,como passou por sua primeira crise no mercado até o momento atual.
A Cacau Show é uma empresa do ramo alimentício, que trabalha com a produção de chocolates, bombons, trufas dentre outros produtos feitos a base do cacau. Seu fundador é Alexandre Tadeu da Costa, e teve seu início em 1988 com a revenda de chocolates de uma indústria fornecedora.Com este trabalho de revenda, Alexandrepercebeu que o mercado de chocolates artesanais era pouco explorado na época. Desse modo, a empresa preencheu um espaço carente com forças competitivas diferenciadas.
“Filosofia da Cacau Show”:

“Aqui fabricamos muito mais do que chocolates. O que produzimos

são pequenas demonstrações de carinho que fazem as
pessoas se sentirem lembradas e amadas.”
“Esforçamo-nos ao máximo para que o maiornúmero de pessoaspossa fazer um doce gesto capaz de provocar sorrisos, abraços ebeijos.” (Costa, 2008)
2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II
Sabemos que a Administração é necessária e importante em todos os setores da vida. Os pilares de seu conceito são: planejar, organizar, dirigir e controlar e constantemente temos que tomar decisões em relação a estes elementos.
Em uma organização/empresa é mais doque necessário e importante, é fundamental para o andamento do negócio.
Administração é a coordenação do trabalho que envolve pessoas e recursos materiais à disposição da organização, para que seus objetivos sejam alcançados.

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II
Para iniciar um negócio, além de capital é preciso conhecer o mínimo a respeito da atividade que se pretende desenvolver e o mercadoque se quer inserir. Se identificar, conhecer o que se quer vender é essencial. O empreendedor precisa estar sempre “antenado”,aprender sempre sobre o seu ramo de atividade.
As mudanças no cenário econômico ocorrem rapidamente e pode surpreender a muitos, por isso a necessidade constante de se inteirar tanto do ambiente externo. A informação pode levar a inovação.
Para se abrir uma empresa hámuita formalidade jurídica, e isso leva tempo para regularizar. Envolve também a escolha do local adequado, sua estrutura física e humana.Sim, a escolha dos profissionais certos pode interferir no bom andamento do seu negócio.
O mercado a ser explorado deve antes ser investigado, como por exemplo qual a necessidade inicial de capital , o tempo e valor de do retorno financeiro.
Enfim, para se abrirum negócio não basta só o dinheiro e boa vontade, um bom planejamento financeiro, boas ideias, empenho e motivação também são fundamentais.
2.2 CONTABILIDADE
Para muitos, quando se fala em contabilidade logo vem a cabeça um amontoado de números, contas e impostos a pagar. Sabemos no entanto que a contabilidade em uma empresa vai um pouco além disso.
A contabilidade serve para sabermos como...
tracking img