Estudo de caso comandante fred

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COMANDANTE FRED

1. Quais problemas esse grupo está enfrentando? Há um problema mais importante que outros?
Falta de planejamento do tempo disponível, todos os cinco integrantes já tinham suasatividades “fixas”, o tempo que eles dedicavam a empresa poderia ser melhor administrado, devendo levar em conta que eles precisam de tempo para assuntos pessoais e familiares .
O acordo firmadoanteriormente não foi respeitado, todos concordaram com direitos e deveres seriam iguais, mas depois isso se tornou um conflito, a capacidade de executar cada tarefa não foi discutida e analisadapreviamente e agora cada um tende a valorizar mais a sua especialidade.
Fred acusado de comandar a empresa sem levar em conta as opiniões e sugestões dos demais integrantes, isso gerou outro conflito.
Aopinião dos clientes é fundamental para qualquer empresa. Com a pretensão de vender produtos sem atender exigências dos clientes, como sugerido por um dos integrantes, a empresa não sairia nem do papel.Respeitar a legislação vigente para cada produto deve ser primordial, pois não se pode lançar produtos fora de normas de segurança, como no exemplo deste estudo de caso.
A meu ver, o principalproblema enfrentado pelos amigos é a tomada de decisão no que diz respeito a seguir como empresa, ou simplesmente projetar e vender as idéias dos brinquedos a terceiros para que eles produzam e vendam oproduto finalizado.

2. Com base no processo de tomada de decisão, faça o diagnóstico dos problemas crie e pondere alternativas e faça sugestões de decisão.
O processo de tomada de decisão éfundamental para a sobrevivência de qualquer organização, tão importante quanto chegar a uma solução para o problema é pensar em como colocá-la em prática. A empresa dos amigos enfrenta essa situação, comopor exemplo:
* O grupo é incapaz de definir suas prioridades, perdem muito tempo discutindo problemas de menos relevância.
* O tempo que eles tem disponível não é suficiente para resolver...
tracking img