Estudo de caso chocolates kopenhagen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING


ESTUDO DE CASO


Chocolates Copenhagen



1- QUAIS SÃO OS PÚBLICOS-ALVO DA CHOCOLATES COPENHAGEN ?


Conforme é afirmado no texto, o foco da Kopenhagen sãoas pessoas com maior poder aquisitivo, paladar mais exigente e com interesses em produtos com qualidade superior a encontrada em produtos similares no mercado. Seu preço fica em torno de 200 reais/kilode chocolate contra 160/kilo do resto do mercado, oque por si só já enquadra a empresa em um faixa de consumo de alto poder de compra, além disso pode se encontrar em suas lojas opções não comunscomo Nhá Benta , chocolates recheados e sorvetes exclusivos visando um público selecionado.

2- Quais os seus principais concorrentes ?

Empresas que vendem chocolates mais elaborados ou oferecemlinhas de chocolates neste sentido, exemplo : Cacau Show, Rose Petenucci, Salware, SussePlatz, mentapura, Neugebauer etc

Além disto visto podemos constatar que esta empresa não visa somente aalimentação de seus clientes mas também ao desejo de presentear de forma diferencialda. Visto que suas lojas se encontram em sua maioria dentro de shoppings podemos também incluir como concorrentes outraslojas de presentes finos não necessariamente alimentícios, como bijouterias, pequenos acessórios, lembranças e etc que visam suprir a mesma demanda por presentes alternativos.

3. Que estratégias eações de marketing relacionadas a decisão de produto individual devem ser implementadas para promover o posicionamento desejado do produto bombom Mania e atrair o consumidor mais jovem?

Preço : Visto queo público mais jovem em sua grande maioria não possui recursos financeiros expressivos, seria interessante reposicionar o preço do bombom para no início torná-lo mais conhecido deste público e atuarcomo chamariz para os outros produtos da marca, desta forma já incorporando futuros clientes fiéis.
Produto : Outras alternativas seriam as embalagens e propagandas mais alegres com cores vivas...
tracking img